Convenção do PT confirma candidatura de Bete Siraque a prefeita de Santo André

Muito emocionada, ela recebeu o apoio de lideranças regionais e nacionais, como Fernando Haddad e o ex-presidente Lula

 

Convenção do PT confirma candidatura de Bete Siraque a prefeita de Santo André. Foto: Divulgação

A  convenção do PT realizada neste domingo (13/09)  homologou a Professora Bete Siraque como candidata a prefeita de Santo André. A petista criticou a atual gestão e cobrou mais inovação em políticas públicas.  Ela também apresentou as principais diretrizes do seu programa de governo e, muito emocionada, finalizou: “Que partilhemos do pão da justiça social, do bem querer, do esperançar, numa cidade promotora de paz. Não queremos a paz dos cemitérios, mas a paz da transformação, onde o X da questão seja o respeito e a solidariedade na construção da cidade dos nossos sonhos. É assim que pretendemos construir a nossa cidade. Retomá-la para que o nosso povo possa ser feliz de novo.”

O presidente municipal do partido, Antônio Padre, entende que houve uma ousadia ao indicar uma chapa majoritária formada por duas mulheres. Morgana Ribeiro, do PC do B, foi homologada candidata a vice-prefeita ao lado de Bete. “Precisamos ter confiança na ousadia, por isso, estamos lançando uma chapa de mulheres. Com uma candidata a vice jovem, negra, da periferia, queremos mostrar que é possível enfrentar o racismo estrutural, a desigualdade que ainda existe na periferia. E por que não duas mulheres?”, questionou Padre.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, também falou sobre a candidatura de Bete. “Ela é uma mulher de coragem e luta, que vai fazer uma bonita caminhada. Com ela, Santo André será administrada com generosidade, humanismo e solidariedade”.

O deputado Orlando Silva, do PC do B, também participou da convenção e afirmou que essa chapa “tem compromisso com a classe trabalhadora”.

A candidata a vice-prefeita, Morgana Ribeiro, contou que sempre teve Bete Siraque como exemplo. “Foi através do exemplo dela que entendi como uma figura pública deve se comportar perante a cidade”. Morgana lembrou que, apesar de terem trajetórias e origens distintas, ambas têm um objetivo em comum: “dias melhores para todas as pessoas”.

Durante a convenção, dezenas de lideranças políticas e sindicais, prefeitos, deputados e outros candidatos da região manifestaram em favor de  Bete Siraque,  que também recebeu o apoio de seu marido, Vanderlei Siraque, e de sua filha, Ana Siraque.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também se manifestou sobre a corrida pelo comando do Paço andreense “A construção de um Brasil melhor começa pela construção de uma cidade melhor. Em Santo André, Bete Siraque está preparada para fazer as mudanças que o nosso povo precisa.”

Para encerrar as falas de apoio, o ex-presidente Lula falou em recontrução. “Nós largamos com vantagem porque temos um enorme legado para apresentar nessa campanha”. E finalizou: “A partir de cada cidade desse país, vamos juntos reconstruir o Brasil.”

Para assistir à convenção na íntegra, acesse: http://bit.ly/2RoeNG4

1 Comentário

  1. O estranho é que Paulo Serra e sus turma de piratas do dinheiro público ficaram 3 anos e 9 meses no governo sem oposição. Se a oposição se calou todo esse tempo, com a má gestão, perseguição aos servidores, utilização da fuabc abc para falcatruas, corrupção e indicação de parasitas, etc é por que aceitaram.

Comments are closed.