VOLTAR
  • Economia

Contribuintes de Ribeirão Pires têm até sexta-feira para aderir ao Refis 2023

Programa de negociação de débitos com da Prefeitura de Ribeirão Pires oferece até 100% de desconto sobre multas e juros

  • Contribuintes de Ribeirão Pires têm até sexta-feira para aderir ao Refis 2023.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/10/2023
  • Compartilhar:

Programa de negociação de débitos com da Prefeitura de Ribeirão Pires oferece até 100% de desconto sobre multas e juros

Refis 2023

Contribuintes de Ribeirão Pires têm até sexta-feira para aderir ao Refis 2023. Foto: Divulgação

O programa de negociação de dívidas da Prefeitura de Ribeirão Pires – o Refis 2023 – chega à reta final. Contribuintes da cidade têm até esta sexta-feira (27) para garantir condições especiais de pagamento, com descontos que podem chegar a 100% sobre multas e juros. Pelo Refis, podem ser negociados ou renegociados débitos tributários – IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço) -, e taxas municipais gerados até o fim de 2022.

Desde o início da ação, em julho deste ano, 4.355 pessoas físicas e jurídicas aderiram ao programa. Para garantir descontos especiais no pagamento à vista ou no parcelamento dos débitos pendentes, o contribuinte deve realizar agendamento prévio pelo site da Prefeitura – ribeiraopires.sp.gov.br.

Equipe especializada faz o atendimento e processo de negociação, no Teatro Euclides Menato (Complexo Ayrton Senna) – até esta sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre pessoas físicas e jurídicas, cerca de 17 mil inscrições possuem pendências financeiras junto à Prefeitura, o que totaliza valor superior a R$ 500 milhões na Dívida Ativa.

Descontos

No Refis 2023, contribuintes podem ter até 100% de desconto em multas e juros para pagamentos à vista; 95% de desconto sobre multas e juros para pagamento em até três parcelas; 85% de desconto sobre juros e 100% sobre multa para entrada de 40% e mais até oito parcelas; 75% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa em até 12 vezes; e 50% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa para pagamento em até 30 parcelas.