A partir da próxima terça-feira (19/11), os moradores de São Caetano poderão pagar os tributos municipais com cartões de crédito ou débito – incluindo multas de trânsito e ISSQN incidente sobre construção civil. Para isso, será preciso se dirigir até o Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro) e efetuar o pagamento.
“A ideia beneficia a população e a Administração Municipal, uma vez que a Prefeitura recebe imediatamente o valor do tributo pago, inclusive por meio de parcelamento de dívidas, sem o risco de inadimplência”, explica o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa. “Com a viabilização desta iniciativa será gerada economia para a cidade. Isso porque, a Prefeitura era obrigada a pagar tarifas bancárias para cada recebimento realizado pelos bancos e agora, por meio digital, não haverá mais esse gasto”, observa Jefferson, ao destacar que a empresa credenciada fornecerá todos os terminais necessários para a execução dos serviços, bem como efetuará reparos, manutenção e assistência técnica, e que a Prefeitura é isenta de aluguel ou de qualquer tipo de pagamento decorrente da utilização das máquinas.
Também será possível parcelar no cartão de crédito o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Inter-Vivos). Até então, para transferir o nome do proprietário de um imóvel era preciso pagar o imposto à vista.
Além da Prefeitura, a USCS, a Fundação das Artes e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) poderão receber suas receitas por meio dos cartões de débito e crédito. Os órgãos da administração indireta assinaram Termo de Parceria com a Prefeitura, o que possibilita a participação na nova metodologia de recebimentos.
Serão aceitas as principais bandeiras e o parcelamento, dependendo do valor, poderá ser feito em até 12 vezes.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais