VOLTAR
  • Economia

Contribuinte de São Caetano poderá pagar tributos nos cartões de crédito e débito

Prefeitura vai liberar esse tipo de pagamento a partir de terça-feira, incluindo até multas de trânsito

  • Atende Fácil é o órgão da Prefeitura é possível fazer os pagamentos.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/11/2019
  • Compartilhar:

Prefeitura vai liberar esse tipo de pagamento a partir de terça-feira, incluindo até multas de trânsito

 

Atende Fácil é o órgão da Prefeitura é possível fazer os pagamentos. Foto: Divulgação/PSCS

 

A partir da próxima terça-feira (19/11), os moradores de São Caetano poderão pagar os tributos municipais com cartões de crédito ou débito – incluindo multas de trânsito e ISSQN incidente sobre construção civil. Para isso, será preciso se dirigir até o Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro) e efetuar o pagamento.

“A ideia beneficia a população e a Administração Municipal, uma vez que a Prefeitura recebe imediatamente o valor do tributo pago, inclusive por meio de parcelamento de dívidas, sem o risco de inadimplência”, explica o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa. “Com a viabilização desta iniciativa será gerada economia para a cidade. Isso porque, a Prefeitura era obrigada a pagar tarifas bancárias para cada recebimento realizado pelos bancos e agora, por meio digital, não haverá mais esse gasto”, observa Jefferson, ao destacar que a empresa credenciada fornecerá todos os terminais necessários para a execução dos serviços, bem como efetuará reparos, manutenção e assistência técnica, e que a Prefeitura é isenta de aluguel ou de qualquer tipo de pagamento decorrente da utilização das máquinas.

Também será possível parcelar no cartão de crédito o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Inter-Vivos). Até então, para transferir o nome do proprietário de um imóvel era preciso pagar o imposto à vista.

Além da Prefeitura, a USCS, a Fundação das Artes e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) poderão receber suas receitas por meio dos cartões de débito e crédito. Os órgãos da administração indireta assinaram Termo de Parceria com a Prefeitura, o que possibilita a participação na nova metodologia de recebimentos.

Serão aceitas as principais bandeiras e o parcelamento, dependendo do valor, poderá ser feito em até 12 vezes.