VOLTAR
  • Política

Contrários à posição de Morando, prefeitos Paulo Serra e Auricchio defendem Alckmin

Prefeito de São Bernardo pede afastamento do ex-governador da presidência do partido, mas os dois chefes do Executivo dizem que não é momento de buscar culpados

  • Paulo Serra e Auricchio ao lado de Alckmin durante campanha do primeiro turno.
    Foto: Divulgação/Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/10/2018
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo pede afastamento do ex-governador da presidência do partido, mas os dois chefes do Executivo dizem que não é momento de buscar culpados

paulo serra e auricchio

Paulo Serra e Auricchio ao lado de Alckmin durante campanha do primeiro turno. Foto: Divulgação/Helber Aggio

 

Os prefeitos tucanos Paulo Serra, de Santo André, e José Auricchio Júnior, de São Caetano, se posicionaram a favor da permanência de Geraldo Alckmin na presidência do PSDB nacionl, ao contrário do que defende o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

O fato ocorreu porque o ex-governador que disputava a corrida presidencial, saiu derrotado nas urnas nas eleições presidenciais realizadas neste domingo (07/10). Alckmin ficou em quarto lugar, com apenas 4,76% dos votos.

Os dois prefeitos emitiram nota em que prestam solidariedade a Alckmin. Para ambos, não é motivo de se buscar culpados para a derrota nas urnas.

Leia a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL SOBRE GERALDO ALCKMIN NA PRESIDÊNCIA DO PSDB NACIONAL

Passadas apenas 48 horas do resultado das eleições, não é o momento de acharmos culpados e, muito menos, expor negativamente em praça pública nossos principais líderes.

O momento é de reflexão e de buscar entender o recado dado pela sociedade brasileira, cidadãos e cidadãs do nosso País.

Um partido político não se constrói do dia para noite, e, suas lideranças, que foram vitoriosas até aqui, não podem ser descartadas diante de um insucesso eleitoral.

Temos certeza que a história fará justiça ao nosso sempre Governador Geraldo Alckmin, que pelos valorosos serviços prestados até aqui, conta com nosso integral apoio e solidariedade.

E justamente por não acreditarmos em extremismos e soluções simples para problemas complexos, é que defendemos a permanência de Geraldo Alckmin na Presidência Nacional do PSDB, para que, internamente, com sua experiência possamos fazer nossa autocrítica e, unidos, oferecermos novamente ao Brasil uma alternativa exitosa de boas práticas em políticas públicas.

 

Paulo Serra – Prefeito de Santo André

José Auricchio Junior – Prefeito de São Caetano do Sul”