Promoções de inauguração, que seguem até o próximo domingo (08/12), têm atraído moradores que aproveitam os descontos para conhecer o novo espaço
A inauguração do Fort Atacadista no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo, movimentou a região e atraiu centenas de consumidores. Localizada na Avenida Pery Ronchetti, 500, a loja é a primeira unidade da rede no ABC Paulista e causou filas de veículos nas avenidas Wallace Simonsen e Pery Ronchetti.
Com um investimento de R$ 60 milhões, o espaço passou por seis meses de obras para ser completamente remodelado. A unidade conta com 3.200 metros quadrados de área de vendas, oferecendo açougue, padaria, café e estacionamento com 230 vagas.
Promoções
Segundo a assessoria de imprensa, as promoções de inauguração, que seguem até o próximo domingo (8), têm atraído moradores que aproveitam os descontos para conhecer o novo espaço.
A nova unidade trouxe 300 empregos diretos para a cidade. Entre os contratados, 14% são profissionais acima de 50 anos, um índice bem acima da média nacional para essa faixa etária.
O Fort Atacadista funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 21h.
“Escolhemos São Bernardo do Campo para nossa expansão no estado de São Paulo devido à sua localização estratégica e ao potencial de crescimento econômico na região. O Grande ABC é uma área promissora, e acreditamos que nossa presença aqui fortalecerá nossa capacidade de atender às necessidades dos clientes e contribuir para o desenvolvimento econômico local”, conta João Pereira, vice-presidente comercial e marketing.
A abertura da nova unidade do Grande ABC gerou mais de 300 vagas de emprego direto na região, abrangendo diferentes funções. Destaca-se que 14% dos colaboradores que começam a trabalhar na nova loja são profissionais acima dos 50 anos, enquanto a média nacional é de 3 a 5%, de acordo com dados da Consultoria Maturi. O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Trânsito
Na manhã desta quarta-feira, a Avenida Wallace Simonsen, em São Bernardo do Campo, apresentou congestionamento nas proximidades da obra da Patriani e do Fort Atacadista. A lentidão é causada por obras particulares, com caminhões entrando e saindo, além da fila de veículos para a inauguração do Fort Atacadista.
Ver essa foto no Instagram