VOLTAR
  • Cidades

Conselho Municipal de Inovação de São Caetano toma posse

Foi estabelecido o objetivo de se criar um Grupo de Trabalho para se criar um plano de Cidade Inteligente

  • Foi estabelecido o objetivo de se criar um Grupo de Trabalho para se criar um plano de Cidade Inteligente.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/03/2020
  • Compartilhar:

Foi estabelecido o objetivo de se criar um Grupo de Trabalho para se criar um plano de Cidade Inteligente

 

Foi estabelecido o objetivo de se criar um Grupo de Trabalho para se criar um plano de Cidade Inteligente. Foto: Divulgação/PSCS

 

Nesta quinta-feira (5/3), a Prefeitura de São Caetano do Sul deu posse ao Conselho Municipal de Inovação, em cerimônia no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns. Formado por um terço do poder público municipal e dois terços da sociedade civil, o colegiado tem incumbência de formular, avaliar e incentivar ações inovadoras, tecnológicas e sustentáveis para o desenvolvimento do município.

“Esse conselho é extremamente qualificado e com capacidade para trazer políticas públicas inovadoras que a Administração e a cidade tanto precisam. Queremos promover uma gestão humana e ninguém melhor que esse grupo para nos ajudar a fazer com que a tecnologia e a inovação sirvam as pessoas”, afirma o prefeito José Auricchio Junior.

O Conselho de Inovação é ligado à Subsecretaria de Tecnologia e Inovação, comandada por Luiz Gustavo Morcelli, e vinculada à Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação). “Reunimos, aqui, uma força suficiente para promover as transformações necessárias, embasados na nossa Lei de Inovação e em todo o sistema que ela nos possibilita. Agora é fazer”, diz Morcelli.

Os membros do poder público são o prefeito José Auricchio Júnior, Luiz Gustavo Morcelli (presidente), Fernando Trincado, Jefferson Cirne da Costa e Robson Pereira. Os representantes das instituições de ensino são Marcos Sidnei Bassi (USCS), Leandro Campi Prearo (USCS), José Carlos de Souza Junior (Instituto Mauá de Tecnologia), Osvaldo Padovan (Senai) e Adriane Fontana (Fatec São Caetano). E os representantes de associações e categoria econômica são Daniel Capelossi Caramori (GM), Vanessa Urbanejo Romero (Via Varejo), Elcio Brito (SPI) e José Muritiba (ABStartups).

1ª REUNIÃO

Logo após a posse, foi realizada a primeira reunião do Conselho, na qual foram aprovados o Regimento Interno e a formação da Diretoria Executiva e do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Inovação. Também foi estabelecido o objetivo de se criar um Grupo de Trabalho para se criar um plano de Cidade Inteligente para São Caetano do Sul, inicialmente com proposta de se detectar necessidades e traçar prioridades.