
Um confronto na manhã desta segunda-feira (30/06), em São Bernardo do Campo, culminou o óbito de três sequestradores e na libertação de um empresário do setor de transporte que estava em um carro de luxo, um Camaro. O confronto ocorreu na Estrada dos Alvarengas e um policial militar foi salvo pelo colete à prova de balas.
Segundo informações da Polícia Militar, três suspeitos, de 26, 32 e 46 anos, estavam em um Corsa e um Camaro, este último pertencente à vítima. Ao serem abordados pela equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), os criminosos desceram dos veículos e abriram fogo contra os agentes. Os policiais reagiram, resultando no óbito dos três sequestradores no local.
O empresário, que havia sido abordado no centro da cidade enquanto dirigia seu Camaro branco, estava sob a posse dos criminosos e era forçado a realizar transferências e saques em caixas eletrônicos. As movimentações financeiras foram impedidas pelas autoridades. A vítima foi liberada sem lesões e conseguiu recuperar seu veículo.
Durante os disparos feitos pelo trio, um policial militar foi atingido, mas, graças ao colete balístico, não sofreu ferimentos graves. Ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e a perícia foi acionada para dar prosseguimento à investigação.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.
Leia a íntegra:
“Sobre a ocorrência, policiais militares libertaram uma vítima de tentativa de roubo e sequestro sem ferimentos, na manhã de segunda-feira (30), na Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo do Campo. Os três criminosos, 26, 32 e 46 anos, que renderam e levaram a vítima, um motorista de um Camaro, atiraram nos policiais, que intervieram. Os três suspeitos foram baleados e morreram no local. Um policial foi atingido, mas o disparo foi contido pelo colete balístico. No Camaro, foram encontrados: fita adesiva, abraçadeiras plásticas e um jammer (bloqueador de sinal). Três armas de fogo foram apreendidas. A perícia foi acionada e o caso registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de roubo com restrição de liberdade no 8º DP de São Bernardo do Campo”.