VOLTAR
  • Cidades

Concurso da GCM de Diadema atrai quase 4.000 candidatos

Secretaria de Segurança Cidadã vai contratar 100 guardas municipais, sendo 50 homens e 50 mulheres

  • Concurso da GCM de Diadema atrai quase 4.000 candidatos.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/01/2023
  • Compartilhar:

Secretaria de Segurança Cidadã vai contratar 100 guardas municipais, sendo 50 homens e 50 mulheres

GCMs de Diadema na rua

Concurso da GCM de Diadema atrai quase 4.000 candidatos. Foto: Divulgação/PSA

O concurso público aberto pela Prefeitura de Diadema para contratar 100 integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) atraiu 3.888 candidatos, que realizarão as provas objetivas neste fim de semana. Ao todo, são quase 39 candidatos por vaga.

O objetivo da Administração é contratar 50 homens e 50 mulheres para a corporação e elevar o efetivo para cerca de 300 componentes. Dessa forma, a GCM de Diadema terá um dos maiores efetivos proporcionais da Região Metropolitana, com um guarda para cada 1.500 moradores.

Entre os homens, são 3.442 inscritos para 50 vagas – proporção de 69 candidatos por vaga de Guarda Civil Municipal 3ª Classe Masculino. Entre as mulheres, 446 confirmaram a inscrição, em uma relação de 9 candidatas por vaga Guarda Civil Municipal 3ª Classe Feminino.

“A contratação de 100 novos guardas faz parte do nosso planejamento de fortalecimento e valorização da Guarda Civil Municipal de Diadema. Desde o começo da gestão do prefeito Filippi, implementamos plano de carreira e temos investido em equipamentos, ressaltando a importância da nossa guarda para a segurança pública da cidade”, comentou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

PROVAS OBJETIVAS

As provas objetivas estão marcadas para este domingo (22) e os locais de aplicação do processo seletivo podem ser conferidos em https://portal.diadema.sp.gov.br/sagep/administracao-e-gestao-de-pessoas-concurso-publico/ e em www.institutopensato.org.br. A divulgação da classificação preliminar da prova objetiva está marcada para o dia 6 de fevereiro.