VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Sto.André começa sábado

 Programação do fim de semana terá ainda abertura de exposição na Casa do Olhar e workshop de teatro, música e sarau na Concha Acústica da Praça do Carmo

  • Teatro Municipal será o palco da abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/03/2019
  • Compartilhar:

 Programação do fim de semana terá ainda abertura de exposição na Casa do Olhar e workshop de teatro, música e sarau na Concha Acústica da Praça do Carmo

 

orquestra

Teatro Municipal será o palco da abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

 

O Teatro Municipal será o palco da abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA). As apresentações, no sábado (30/03), às 20h, e domingo (31/03), às 19h, terão regência do maestro Abel Rocha. A agenda do fim de semana terá ainda a abertura da exposição ‘Deriva Viva’, da artista Juliana Freire, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, e evento ‘Arte ilimitada na rua’, com workshop de teatro, música e sarau na Concha Acústica da Praça do Carmo.

Os concertos de abertura de abertura da temporada 2019 da OSSA no sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro Municipal terão no programa o concerto para violoncelo em Dó maior, de Joseph Haydn, e a sinfonia n. 4 em Sol maior, de Gustav Mahler. As apresentações terão a participação dos solistas Matias de Oliveira Pinto (violoncelo), e da mezzo-soprano Andreia Souza.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria duas horas antes de cada apresentação. Sugere-se a doação de um pacote de sabão em pó. Os donativos serão encaminhados para as famílias atingidas pelas enchentes. O endereço do teatro é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Exposições – Neste sábado, às 15h, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, será realizada a abertura da exposição ‘Deriva Viva’, de Juliana Freire. Em seu trabalho, a artista visual utiliza uma linguagem híbrida, do desenho e fotografia à performance. O endereço é rua Campos Sales, 414, Centro. Visitas até 11 de maio, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h.

E no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa o público pode conferir as exposições ‘InVisível’, com graffitis, ilustrações e fotografias de Santo André feitas por Drica Souza, Vinicius Cerchiari e William Pimentel. O museu está aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h30. O endereço é rua Senador Fláquer, 470, Centro. Atividades gratuitas.

Outras atividades

Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto nesta quinta-feira (28/03), às 19h, será realizado bate-papo sobre o projeto Arte Urbana: Marcos Simbólicos de Santo André para o Viaduto Santos Dumont. A atividade, aberta a agentes culturais, artistas e coletivos, visa discutir a renovação dos graffitis do viaduto, verdadeira galeria a céu aberto da cidade. O endereço da Casa é rua Campos Sales, 414, Centro.

Na sexta-feira, às 14h30, o professor Juarez D. Ambires é o convidado para o evento ‘História e literatura através de grandes obras. A obra ‘Poemas escolhidos’, de Gregório de Matos, é a escolhida para este primeiro encontro a ser realizado no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. O endereço é rua Senador Fláquer, 470, Centro. No mesmo horário, os terapeutas Lucia e Paulo Petreca participam do encontro ‘As emoções e o universo feminino’, na Biblioteca distrital Cecília Meireles. Indicação: 12 anos. O endereço é Praça Waldemar Soares, s/n, no Parque das Nações. Atividades gratuitas.

Na Concha Acústica da Praça do Carmo, neste sábado, às 9h, será realizado o evento ‘Arte ilimitada na rua’, com workshop de teatro, música e sarau’. Indicação: 10 anos. E a partir das 10h, a Cia. Os Rouxinóis realiza mais uma atividade de contação de histórias no Museu da cidade. Para fechar a programação, no domingo, às 15h, a Banda Lira se apresenta no Parque Antonio Fláquer (Ipiranguinha). O parque está localizado na rua Sete de Setembro, s/n, na Vila Alzira. Grátis.

Lazer

A ciclofaixa de lazer é uma ótima alternativa para quem curte andar de bicicleta pela cidade. Com cerca de 4 km, o roteiro pelo Centro passa pelo Paço Municipal. A atividade é realizada aos domingos, das 7h às 13h. E o projeto Domingo no Paço oferece série de atividades de lazer gratuitas no estacionamento do Paço Municipal, sempre das 10h às 16h. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Outras opções de lazer são a Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari. O endereço é avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h30 às 16h30; e a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel fica aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. O parque está localizado na avenida Dom Pedro II, 940, no bairro Jardim. Atividades gratuitas.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4433-0652, ou no site: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/.