VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Compositor da música ‘Fuscão Preto’ morre vítima da covid aos 63 anos

Gilberto Felício da Silveira, mais conhecido como Bandeirante, não resistiu às complicações da doença

  • Bandeirante, intérprete de Fuscão Preto morreu vítima da covid. Reprodução Terra do Mandu / TJ
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/04/2021
  • Compartilhar:

Gilberto Felício da Silveira, mais conhecido como Bandeirante, não resistiu às complicações da doença

Bandeirante, intérprete de Fuscão Preto morreu vítima da covid. Reprodução Terra do Mandu / TJ

 

O cantor e locutor Gilberto Felício da Silveira, mais conhecido como Bandeirante, morreu na quinta-feira (22/04), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.  O artista ficou conhecido pela música Fuscão Preto,

Atualmente, Bandeirante era locutor durante as madrugadas na Rádio Clube AM, de Pouso Alegre. O último programa dele foi no dia 14 de abril. Bandeirante deixa esposa, filhos e netos.

O artista gravou 12 discos em sua carreira. O primeiro LP é de 1979, quando se juntou ao lado de Zé Batista e Darlon, formando o Trio Wandeirante para lançar a música Fuscão Preto. A canção depois foi regravada por outros artistas, fazendo grande sucesso com o Trio Parada Dura.

Durante a carreira, Bandeirante dividiu os palcos com grandes nomes da música sertaneja, indo a vários programas de TV. No rádio, trabalhou em emissoras Rádio Difusora de Pouso Alegre, Rádio Viva de Cambuí e Rádio Clube de Pouso Alegre.

Os familiares lamentaram a morte do artista pelas redes sociais. “Com o coração partido e com profunda tristeza  sentiremos muito a sua falta, meu cunhado Gilberto (Bandeirante), você agora é locutor lá no céu, descansa em paz, nos braços do pai celestial”, postou a cunhada Maria Estela.

Dupla Bandeirante e Zé Batista lançou 12 discos na carreira — Foto: Reprodução Terra do Mandu / Recanto Caipira