VOLTAR
  • Cidades

Complexo Viário Castelo Branco é entregue em S.Bernardo

Trecho de interligação se soma a outras obras na região do Alves Dias, como Viaduto Castelo Branco e duplicação da José Odorizzi e Flamingos

  • Trecho de interligação se soma a outras obras na região do Alves Dias, como Viaduto Castelo Branco e duplicação da José Odorizzi e Flamingos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/08/2019
  • Compartilhar:

Trecho de interligação se soma a outras obras na região do Alves Dias, como Viaduto Castelo Branco e duplicação da José Odorizzi e Flamingos

 

complexo viario

Trecho de interligação se soma a outras obras na região do Alves Dias, como Viaduto Castelo Branco e duplicação da José Odorizzi e Flamingos. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo entregou neste sábado (03/08) o Complexo Castelo Branco, no bairro Alves Dias. A inauguração do trecho de interligação passa a se somar a outras obras já finalizadas na região, como o Viaduto Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi e da canalização da Linha Camargo, em um pacote de investimentos que supera R$ 52 milhões.

Na prática, o complexo fará a conexão do Corredor Castelo Branco com a Avenida dos Flamingos, Estrada Samuel Aizemberg e ruas Araras, Austrália, dos Sábias e Bicos de Lacre. A entrega também marca aproximadamente 1,5 km do corredor finalizado, além de 6,4 mil metros quadrados de vias pavimentadas, 400 metros de drenagem e instalação de bocas de lobo, guias, sarjetas e grupos semafóricos ao longo do projeto. A projeção é finalizar o trecho que ligará o complexo ao Terminal Metropolitano Piraporinha, na divisa com Diadema, até o fim do ano. O planejamento municipal aponta que a extensão que vai até a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, será concluída até o primeiro trimestre de 2020.

“Esta é uma obra importante, que vai atender moradores do Parque dos Pássaros, Alves Dias, Cooperativa e Vila Ferreira, melhorando a questão da mobilidade urbana. Foi cerca de um ano e meio de obras. O próximo passo são as obras de duplicação da Samuel Aizemberg, cujo início está previsto para setembro”, disse o prefeito Orlando Morando

A representante de moradores do Parque dos Pássaros, Dolores Zacharias Valério, falou da entrega. “Tínhamos muitos problemas com o trânsito aqui no bairro, mas agora tenho certeza que vai melhorar muito. Será muito importante para a ligação entre São Bernardo, Capital e Diadema”.

CORREDOR CASTELO BRANCO

Situado entre o Terminal Metropolitano Piraporinha e a Praça Giovanni Breda, o corredor da Avenida Castelo Branco terá extensão aproximada de 4,25 quilômetros, com ganho para os usuários do transporte público, além de uma reorganização do fluxo de veículos, em uma região marcada por grande adensamento populacional e elevado número de indústrias. Quando concluído, o corredor contará com as paradas de ônibus: Piraporinha, Fibam, Rosa Aizemberg, Joaquim Gonçalves Ledo, Dona aria I, Costa Rica e Egito.

O projeto também prevê maior regularidade no cumprimento dos horários programados dos ônibus, racionalização das linhas, aumento na velocidade média dos veículos de transporte coletivo e conseqüente redução no tempo das viagens.

 BOM PRATO 

Outra obra a ser entregue na região é a segunda unidade do programa de segurança alimentar do governo do Estado, Bom Prato Dia e Noite, que será instalada nas dependências do Terminal Alvarenga. O projeto para instalação do restaurante foi apresentado em julho à secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes.