VOLTAR
  • Política

Comissão em Mauá dá parecer pela continuidade do impeachment de Atila

Votação do processo ocorrerá na próxima sessão, na terça-feira da semana que vem

  • Cincinato Freire vai deixar o PDT, mas ainda não anunciou partido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/02/2019
  • Compartilhar:

 Votação do processo ocorrerá na próxima sessão, na terça-feira da semana que vem

 

parecer

Cincinato Freire preside Comissão que deu parecer pela continuidade do processo de impeachment contra Atila. Foto: Diivulgação

Uma das comissões que analisa no Legislativo o impeachment do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), deu nesta quinta-feira (14/02) parecer pela continuidade do processo e solicitou ao presidente da Câmara, Neycar (SD), a inclusão do documento na próxima ordem do dia, marcada para terça-feira (19/02), às 14h.

Ao término, do prazo de cinco dias úteis para análise da defesa do prefeito Atila Jacomussi , a Comissão Processante da Vacância decidiu pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a prefeito”, informou o boletim informativo da Câmara ao acrescentar que o chefe do Legislativo já determinou a votação do parecer nesta terça-feira.

O prefeito de Mauá, Atila Jaccomussi (PSB), está preso na Penitenciária do Tremembé, desde 13 de dezembro. Ele enfrenta dois pedidos de impeachment. Uma por quebra de decoro (ainda não tem parecer) porque é acusado pela PF (Polícia Federal) de ter recebido propina de empresas fornecedoras da Prefeitura para dividir com 21 dos 23 vereadores, além de um suplente. Todos negam a denúncia.

A outra comissão que foi instaurada questiona a vacância do cargo. A LOM (Lei Orgânica do Município) permite afastamento até 15 dias. Depois disso, é necessária autorização legislativa e Atila não tem. Atualmente a prefeita em exercício é a vice-prefeita Alaíde Damo (MDB).

A primeira delas é formada por Sinvaldo Carteiro (DC), como presidente; Jotão (PSDB), como relator; e Vladimilson Bodinho. A segunda é comandada por Cincinato Freire (PDT), que tem Samuel Enfermeiro (PSB) como relator e Tchacabum (PRP) como componente.