VOLTAR
  • Economia

Comércio de São Bernardo promove liquidação de inverno de até 70%

 Para Associação Comercial, estratégia ajuda a recuperar vendas, especialmente de vestuário

  • Natal movimenta comércio na Região do ABCD.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/07/2018
  • Compartilhar:

Para Associação Comercial, estratégia ajuda a recuperar vendas, especialmente de vestuário

liquidação

Liquidação de até 70% de desconto deve agitar comércio de São Bernardo. Foto: Divulgação

Após o fim da Copa do Mundo, mundial que agitou a venda de artigos temáticos, o varejo em São Bernardo está voltado para as liquidações de inverno. Mesmo antes do término da estação e com as temperaturas mais elevadas para o período, os lojistas aproveitam a oportunidade para atrair o consumidor e desovar estoque. Para a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), as promoções variam entre 50% a 70% nos produtos, especialmente em artigos de vestuário.

Boa parte das lojas já entrou em liquidação. Geralmente é uma estratégia que ajuda o lojista a recuperar um período de vendas mais fraco. O consumidor gosta de aproveitar e se preparar para a queda da temperatura ainda durante a estação, como já ocorreu a poucos dias. O clima é um fator decisivo na compra de vestuário, além do custo-benefício”, disse Valter Moura, presidente da Acisbec.

Para atrair o consumidor, a Acisbec recomenda que os lojistas invistam nas ofertas e na divulgação dos descontos. Caprichar nas vitrines e usar as redes sociais são estratégias para chamar os clientes às compras.

Além do vestuário, o comércio de produtos de linha branca, eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis e veículos aproveita a onda de ofertas. Grande parte das redes lojistas anunciam as liquidações para dar mais impulso ao movimento de vendas.