VOLTAR
  • Economia

Comércio de São Bernardo espera alta de até 8% no Dia das Crianças

 Lojistas devem aproveitar o momento para impulsionar as vendas do último trimestre, aponta ACISBEC

  • Natal movimenta comércio na Região do ABCD.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/10/2018
  • Compartilhar:

 Lojistas devem aproveitar o momento para impulsionar as vendas do último trimestre, aponta ACISBEC

dia das crianças

Comércio de São Bernardo deve ter alta de 8% por causa do Dia das Crianças. Foto: Divulgação

O Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12, deve elevar em até 8% as vendas no comércio varejista em São Bernardo, em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) em função do forte apelo emocional junto ao público infantil, dos sinais de melhora na economia, que esboçou reação independente do cenário político, e da importância da data no segundo semestre.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, disse que a data é considerada importante para o comércio. “Esta data também é marcada pelo período de lançamentos de produtos a serem comercializados no Natal. Ainda que o consumidor tenha percebido uma reação lenta da economia e do emprego, já é um incentivo para aumentar o movimento no varejo”, explica Moura.

Os brinquedos devem seguir a liderança na preferência pelos presentes para os pequenos, na sequência de roupas, de eletrônicos e calçados.

Para a ACISBEC, o lojista tende a aproveitar a data para atrair os clientes. As lojas especializadas em artigos infantis apostam em diferenciais como pagamentos parcelados, lançamentos de brinquedos novos, além de vitrines coloridas e bem decoradas – atrativas para as crianças.

Entre as ações para impulsionar os negócios, os empresários devem realizar promoções/liquidações para atrair o consumidor e ainda investir em propaganda.