Comerciantes do Atacadão em SBC seguem sem luz há 6 dias afetando vendas

Algumas lojas permanecem fechadas, enquanto outras operam com apenas uma fase de energia

Comerciantes do Atacadão em SBC seguem sem luz há 6 dias afetando vendas. Foto: TV São Bernardo

Na manhã desta quinta-feira (17/10), comerciantes e lojistas localizados no Atacadão, na Rua Marechal Deodoro, 2785, em São Bernardo, completam 6 dias sem energia. A falta de luz, que começou após a tempestade do último dia 11, continua afetando as vendas e o funcionamento dos estabelecimentos. Algumas lojas permanecem fechadas, enquanto outras operam com apenas uma fase de energia.

Comércios que dependem de geladeiras 220v estão fechados, e o posto de gasolina no local funciona à base de gerador. Lojistas estão pleiteando descontos nos aluguéis como forma de minimizar os prejuízos acumulados. Além disso, a fachada e a porta de entrada do Atacadão, que foram danificadas pela força do vento, ainda não foram consertadas.

Relembre o caso:

Na noite de sexta-feira (11), uma forte chuva com ventos intensos atingiu São Bernardo, causando diversos transtornos. A força do vento quebrou o vidro da entrada do Atacadão, assustando clientes e funcionários. Desde então, a energia elétrica não foi totalmente restabelecida, afetando o comércio local e gerando prejuízos.

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Fim da crise?

Após a concessionária Enel anunciar nesta quinta (17/10) o fim da crise causada pelo apagão iniciado na última sexta-feira (11) durante uma tempestade, comerciantes e moradores de São Bernardo relatam que ainda estão às escuras.

O presidente da Enel, Guilherme Lencastre, disse durante a madrugada desta quinta que todos os pedidos de restabelecimentos de energia feitos nos dias 11 e 12 estavam solucionados. Cerca de 36 mil clientes seguiam sem energia, número considerado perto da normalidade, segundo a concessionária.

Essa normalidade não existe, por exemplo, para os comerciantes do Artacadão da rua Marcchal Deodoro. Um lojista gravou um vídeo para o nosso canal e mostrou que as lojas estão às escuras e arcando com grandes prejuízos. “Já abrimos mais de 100 protocolos e há seis dias estamos amargando esse sofrimento e acumulando prejuízos. A Enel tem nos tratado com descaso”, afirmou.

Um morador também relatou que sua mãe está sem energia na residência. “Minha mãe está sem luz desde sexta-feira, perdeu comida. Cansei de ligar para a Enel todos os dias”, lamentou.

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Gislayne Jacinto

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