Comerciantes do Atacadão em SBC seguem sem luz há 6 dias afetando vendas
Algumas lojas permanecem fechadas, enquanto outras operam com apenas uma fase de energia
Algumas lojas permanecem fechadas, enquanto outras operam com apenas uma fase de energia
Na manhã desta quinta-feira (17/10), comerciantes e lojistas localizados no Atacadão, na Rua Marechal Deodoro, 2785, em São Bernardo, completam 6 dias sem energia. A falta de luz, que começou após a tempestade do último dia 11, continua afetando as vendas e o funcionamento dos estabelecimentos. Algumas lojas permanecem fechadas, enquanto outras operam com apenas uma fase de energia.
Comércios que dependem de geladeiras 220v estão fechados, e o posto de gasolina no local funciona à base de gerador. Lojistas estão pleiteando descontos nos aluguéis como forma de minimizar os prejuízos acumulados. Além disso, a fachada e a porta de entrada do Atacadão, que foram danificadas pela força do vento, ainda não foram consertadas.
Relembre o caso:
Na noite de sexta-feira (11), uma forte chuva com ventos intensos atingiu São Bernardo, causando diversos transtornos. A força do vento quebrou o vidro da entrada do Atacadão, assustando clientes e funcionários. Desde então, a energia elétrica não foi totalmente restabelecida, afetando o comércio local e gerando prejuízos.
Fim da crise?
Após a concessionária Enel anunciar nesta quinta (17/10) o fim da crise causada pelo apagão iniciado na última sexta-feira (11) durante uma tempestade, comerciantes e moradores de São Bernardo relatam que ainda estão às escuras.
O presidente da Enel, Guilherme Lencastre, disse durante a madrugada desta quinta que todos os pedidos de restabelecimentos de energia feitos nos dias 11 e 12 estavam solucionados. Cerca de 36 mil clientes seguiam sem energia, número considerado perto da normalidade, segundo a concessionária.
Essa normalidade não existe, por exemplo, para os comerciantes do Artacadão da rua Marcchal Deodoro. Um lojista gravou um vídeo para o nosso canal e mostrou que as lojas estão às escuras e arcando com grandes prejuízos. “Já abrimos mais de 100 protocolos e há seis dias estamos amargando esse sofrimento e acumulando prejuízos. A Enel tem nos tratado com descaso”, afirmou.
Um morador também relatou que sua mãe está sem energia na residência. “Minha mãe está sem luz desde sexta-feira, perdeu comida. Cansei de ligar para a Enel todos os dias”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram