
Susto e preocupação. Esses foram os sentimentos do proprietário de um lava-rápido em Santo André, que se tornou, sem querer, testemunha de um assalto. Na semana passada, um dos criminosos, após roubar uma carga de carnes da empresa Aurora, foi até o seu estabelecimento para lavar o carro. O dono do lava-rápido, que não teve o nome divulgado, se diz surpreso e apavorado com a situação. Ele conta que não tem nenhuma ligação com o delito.
“Eu não tenho nada, nenhum envolvimento com esse roubo que teve na semana passada”, conta o comerciante.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, o criminoso chegou ao local como um cliente comum, solicitando uma lavagem simples para o carro. Ele relata que durante o serviço, como é de praxe, os funcionários retiram pertences para a limpeza do interior do veículo. Foi nesse momento que notaram algumas caixas vazias e uma cadeirinha dentro do carro, mas não suspeitou de nada.
Entenda o caso
O Centro de Operações Integradas (COI) de Santo André, em uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), conseguiu recuperar a carga de carnes roubada e prender os criminosos. O roubo aconteceu na última sexta-feira, dia 8 de agosto, quando um caminhão da Aurora, carregado com carnes e derivados, foi abordado na Rua Sagres, na Vila Luzita.
Após o assalto, Forças de Segurança iniciaram buscas pelo veículo usado no roubo. Eles identificaram o carro estacionado no lava-rápido, no cruzamento da Avenida Capitão Mário de Toledo com a Avenida Dom Pedro I, através das câmeras de vigilância. A polícia foi acionada e abordou um dos suspeitos perto do estabelecimento no local. Ele foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes.
O proprietário do lava-rápido foi até a delegacia e entrou como testemunha. Apesar de a polícia ter esclarecido a situação, o comerciante se diz preocupado. Ele relatou que viu o seu estabelecimento nas filmagens e teme que a situação possa prejudicar a imagem de seu negócio.
“Meu estabelecimento é porta aberta. Eu não consigo controlar quem são as pessoas, o que elas fazem daqui para fora”, desabafa o comerciante. “Eu respondo por mim e pelo meu estabelecimento, e eu não tenho nada a ver com esse roubo que teve”.
O veículo, as mercadorias e os suspeitos foram encaminhados ao 6º Distrito Policial de Santo André. Os dois presos têm histórico de crimes armados na região.
Ver essa foto no Instagram