Com a saúde em crise em Mauá, o secretário de Governo, Antônio Carlos de Lima, sobrinho da prefeita em execício, Alaíde Damo (MDB), assumirá interinamente a Secretaria de Saúde. Desde abril, a Pasta não tinha titular. Antonio Carlos afirmou que vai acumular as duas secretarias.
Ao ser questionado qual será sua meta frente à Secretaria de Saúde, disse que pretende renovar o contrato com a FUABC (Fundação do ABC). O município deve mais de R$ 120 milhões para a instituição e o Ministério Público teve até de intervir para que a Fundação não deixasse o município e prejudicasse esse serviço essencial à população. “Vamos buscar solução para essa questão e renovar por mais tempo o contrato com a Fundação”, afirmou.
O da prefeita interina Alaíde Damo terá de estabelecer um novo plano de atuação da terceirizada e um cronograma de pagamento da dívida. A receita para a Secretaria da Saúde para este ano é de R$ 327,9 milhões.
Devido à crise no setor, a Fundação criou medidas restritivas que atingiram de cheio o PS (Pronto-Socorro) do Hospital Nardini, que atende desde o começo do mês somente situações de gravidade. A cirurgias de pequeno porte foram canceladas.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…