VOLTAR
  • Política

Com saúde em crise em Mauá, Antonio Carlos de Lima assume a Pasta

Sobrinho da prefeita Alaíde Damo diz que sua meta será renovar o contrato com a Fundação de Medicina do ABC

  • Em Mauá, recém- nascido sofre queda no Hospital Nardini e caso será investigado .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/07/2018
  • Compartilhar:

 Sobrinho da prefeita Alaíde Damo diz que sua meta será renovar o contrato com a Fundação de Medicina do ABC

antonio carlos de lima

Um dos problemas a ser resolvido pelo novo secretário melhorar o atendimento no Nardini. Foto: Divulgação

Com a saúde em crise em Mauá, o secretário de Governo, Antônio Carlos de Lima, sobrinho da prefeita em execício, Alaíde Damo (MDB), assumirá interinamente a Secretaria de Saúde. Desde abril, a Pasta não tinha titular. Antonio Carlos afirmou que vai acumular as duas secretarias.

Ao ser questionado qual será sua meta frente à Secretaria de Saúde, disse que pretende renovar o contrato com a FUABC (Fundação do ABC). O município deve mais de R$ 120 milhões para a instituição e o Ministério Público teve até de intervir para que a Fundação não deixasse o município e prejudicasse esse serviço essencial à população. “Vamos buscar solução para essa questão e renovar por mais tempo o contrato com a Fundação”, afirmou.

O da prefeita interina Alaíde Damo terá de estabelecer um novo plano de atuação da terceirizada e um cronograma de pagamento da dívida. A receita para a Secretaria da Saúde para este ano é de R$ 327,9 milhões.

Devido à crise no setor, a Fundação criou medidas restritivas que atingiram de cheio o PS (Pronto-Socorro) do Hospital Nardini, que atende desde o começo do mês somente situações de gravidade. A cirurgias de pequeno porte foram canceladas.