VOLTAR
  • Esporte

Com representantes do ABCD, seleção de tênis de mesa embarca para o Japão

Jogadora Carol Kumahara e o técnico Hugo Hoyama levam São Caetano e São Bernardo para as olimpíadas; último período de treinos no Brasil foi encerrado na quarta-feira

  • Jessica Yamada, que estava atuando na Europa até junho, se juntou a Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Giulia Takahashi para afinar o entrosamento da equipe antes da Olimpíada.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 08/07/2021
  • Compartilhar:

Jogadora Carol Kumahara e o técnico Hugo Hoyama levam São Caetano e São Bernardo para as olimpíadas; último período de treinos no Brasil foi encerrado na quarta-feira

Jessica Yamada, que estava atuando na Europa até junho, se juntou a Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Giulia Takahashi para afinar o entrosamento da equipe antes da Olimpíada. Foto: Divulgação

A seleção feminina de tênis de mesa encerrou, na quarta-feira (07/07), o último período de treinos no Brasil antes de viajar para Tóquio. Desta vez, as atividades foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com um reforço. Jessica Yamada, que estava atuando na Europa até junho, se juntou a Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Giulia Takahashi para afinar o entrosamento da equipe antes da Olimpíada.

A equipe, que tem dois representantes do ABC, a atleta de São Caetano, Carol, e o técnico de São Bernardo, Hugo Hoyama, manteve o foco nas mecânicas de jogo. Com a parte técnica amplamente trabalhada, foi a hora de deixar as atletas mostrarem como reagem durante os embates, praticando seus movimentos e reações aos adversários. O saldo foi positivo.

No final de 2020, Carol foi morar na Espanha para atuar pelo Tecnigen Linares, clube da superdivisão espanhola, e pouco depois foi convidada a defender também o clube Tennistavolo Norbello, da série A1 da Itália.

“Foi um período muito bom. Treinamos um pouco mais da parte de jogo, não só a parte técnica, mas com bolas mais livres. Todas estão muito bem nessa parte de sequência”, explicou Hoyama, que também ressaltou a importância da equipe de sparrings que esteve no CT Paralímpico. “Os meninos que estavam ajudando a gente também treinaram bastante, foi importante”.

O momento é de é sentir o calor da família, antes das altas temperaturas que as atletas vão encontrar no verão japonês. Nos próximos dias, as mesa-tenistas da Seleção estarão em casa e vão treinar em seus clubes. No domingo (11), a equipe viaja para Hamamatsu, no Japão, onde vai finalizar a preparação antes dos Jogos Olímpicos.

“Todos estão bastante animados e ansiosos, claro, mas confiantes de que a gente pode fazer um bom papel em Tóquio. Tenho certeza de que os treinamentos lá serão muito bons, teremos boas condições de treino para que a gente possa se concentrar 100% para a competição”, disse Hoyama.

O treinador fez questão de valorizar a presença de toda a equipe técnica que acompanhou a Seleção – primeiro no Parque Olímpico da Barra, na cidade do Rio de Janeiro, e em seguida no CT Paralímpico, em São Paulo. Os técnicos Lígia Silva, Hideo Yamamoto e Jorge Fanck, além do coordenador técnico Lincon Yasuda, foram os responsáveis por contribuir com Hoyama na preparação da equipe feminina para a Olimpíada.

Todos estão bastante animados e ansiosos, diz Hugo Hoyama. Foto: Divulgação