VOLTAR
  • Cidades

Com Raio-X quebrado no Quarteirão da Saúde, pacientes são levados a UBS

Moradores afirmam que Unidade Básica de Saúde do Paineiras fica lotada por conta dos exames

  • Moradores são transportados do Centro para o bairro Paineiras para fazer raio-x.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/03/2019
  • Compartilhar:

 Moradores afirmam que Unidade Básica de Saúde do Paineiras fica lotada por conta dos exames

 

raio-x

Moradores são transportados do Centro para o bairro Paineiras para fazer raio-x. Foto: Divulgação

 

O equipamento de Raio-X do PS que fica no Quarteirão da Saúde, no Centro da cidade, está quebrado e os pacientes estão sendo transportados em Kombi até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Paineiras para fazerem os exames.

O morador do bairro Campanário Cosmo Maciel da Silva disse estar indignado com a situação. “Isso ocorre há três meses. A UBS fica lotada. Cria-se um certo tumulto. Acho um absurdo um hospital como o Quarteirão da Saúde não ter um aparelho de raio-x funcionando”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura, o contrato de manutenção corretiva para equipamento de Raio-X do Pronto Socorro Central, localizado ao lado do Quarteirão da Saúde, será firmado nas próximas semanas e confirma que  leva os pacientes para a realização dos exames na UBS.

Segundo a administração, a Unidade de Saúde do Paineiras possui dois serviços: a Unidade Básica de Saúde, que funciona de segunda a sexta-feira, e o Pronto Atendimento 24h, que funciona de domingo a domingo.

“Para atender e realizar o procedimento aos pacientes é feita a transferência. Assim, os pacientes que precisam utilizar o serviço de Raio-X, previsto para uma unidade de pronto atendimento 24h, têm garantido o exame pelos recursos municipais”, concluiu nota da Prefeitura.

 

raio-x

UBS do Paineiras realiza exames de pacientes do PS que precisam de Raio-X. Foto: Divulgação