VOLTAR
  • Cidades

Com prédio em precária situação, 1º DP de Mauá muda local de atendimento

Secretaria de Segurança do Estado diz que moradores que necessitam do serviço tem de buscar o 2º DP

  • Com prédio em precária situação, 1º DP de Mauá muda local de atendimentos.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/02/2020
  • Compartilhar:

Secretaria de Segurança do Estado diz que moradores que necessitam do serviço tem de buscar o 2º DP

 

Com prédio em precária situação, 1º DP de Mauá muda local de atendimento. Foto: Reprodução

 

O atendimento ao público do 1º DP (Distrito Policial) de Mauá foi transferido para o 2º DP até que se encontre uma solução para o imóvel que está em precárias condições. Ocorre que a sala de investigação do espaço do prédio, situado na Rua Guido Monteggia, número 120, desabou. Há duas semanas a cobertura da sala da equipe do plantão já tinha cedido.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança a, o governo, em parceira com a Prefeitura tem buscado uma solução para o caso e informou que o  registro de ocorrências tem de se feito  2º DP (Parque das Américas), na Rua Haiti, número 3. E local fica a cinco quilômetros de distância do DP, mas a Secretaria não acredita em transtornos para os moradores.

Leia íntegra da nota

A Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de Mauá firmaram um Termo de Convênio, que tem como objetivo a prestação de serviços de segurança à população do município, por meio da instalação de unidades policiais. Tratativas estão em andamento para a mudança do 1º Distrito Policial da cidade. Enquanto isso, o atendimento de todas as unidades policiais de Mauá segue funcionando normalmente, de forma ininterrupta. O Plantão Policial 24h, que fica no 1º DP, foi transferido a partir de (3) para a o 2º Distrito Policial para melhor atendimento à população. A alteração de endereço provisória não trará prejuízos à população ou às ações de Polícia Judiciária da região”.