
A Prefeitura de Rio Grande da Serra anunciou mudanças no secretariado do prefeito Akira Auriani. As alterações foram nas Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo,, Finças e Obras. Ele já tinha trocado o comando das Secretarias de Esporte e Segurança Pública.
Desenvolvimento Econômico e Turismo
O secretário André Caparroz deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para assumir um novo desafio profissional fora do município.
Com a saída de Caparroz, quem assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é Roberto Contador, que ocupava até então o cargo de secretário de Finanças.
Finanças
Para a Secretaria de Finanças, a nova nomeação é do economista José Cláudio Simões, profissional com mais de 25 anos de experiência em gestão pública. Simões atuou em grandes cidades como Santo André, São Paulo, São José dos Campos e Rio Claro, além de ter sido Diretor Executivo da Fundação do ABC e consultor em administração pública.
Especialista em finanças públicas, gestão tributária e planejamento orçamentário, ele assume o desafio de modernizar a gestão fiscal, aprimorar o planejamento financeiro.
Obras
Outra mudança ocorre na Secretaria de Obras. O engenheiro Wanderlei Felipe Júnior passa a comandar a pasta, substituindo Leandro Dias, que deixa o cargo após aceitar uma nova oportunidade na iniciativa privada. A Prefeitura agradece a Leandro pela dedicação e pelo trabalho realizado ao longo de sua gestão, desejando sucesso em sua nova trajetória.
Wanderlei é engenheiro civil formado pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduado em Restauração de Arquitetura pela Unyleya. Com mais de duas décadas de experiência na construção civil, já atuou como Diretor Técnico de Engenharia na PCS Engenharia, Diretor de Negócios na W3G Construções, Diretor de Obras na Amafi Tecnologia e Construções e Supervisor de Obras na Elecnor do Brasil.
Compromisso com a cidade
O Prefeito Akira Auriani destacou a importância das mudanças e agradeceu a todos os que contribuíram e assumem novos desafios na administração municipal.“Tivemos, ao longo dos últimos meses, profissionais extremamente qualificados atuando em nosso governo. Alguns deles agora seguem novos caminhos, motivados por oportunidades importantes. Isso é reflexo da competência que construímos na gestão pública de Rio Grande da Serra. Um dos nossos maiores desafios é justamente manter grandes profissionais diante das limitações de recursos da administração pública. A todos que se despedem, fica a nossa gratidão. Aos que chegam, nossa confiança e apoio para continuarmos avançando com responsabilidade, técnica e compromisso com a cidade.”