VOLTAR
  • Cidades

Com palestra de Marcio Atalla, S.Caetano lança programa Nutre & Ação

 Plateia era composta de diretores das escolas, professores, merendeiras e integrantes de APMs que participarão do programa na rede de ensino

  • Marcio Atalla faz palestra em São Caetano durante lançamento de programa a ser implementado nas escolas da cidade.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/07/2019
  • Compartilhar:

 Plateia era composta de diretores das escolas, professores, merendeiras e integrantes de APMs que participarão do programa na rede de ensino

 

Marcio Atalla faz palestra em São Caetano durante lançamento de programa a ser implementado nas escolas da cidade. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

Quer se manter em forma e protegido dos males da obesidade? Saiba que não existem alimentos proibidos. Tampouco milagrosos. A busca de um estilo de vida saudável passa por um conjunto de fatores, dentre os quais se destacam uma alimentação equilibrada, boas noites de sono e o combate diário ao sedentarismo e estresse. Essa foi a principal mensagem transmitida na noite de segunda-feira (01/07) pelo preparador físico e professor Marcio Atalla, no lançamento do programa Nutre & Ação, da Prefeitura de São Caetano.

Atalla proferiu uma palestra didática à plateia composta de diretores das escolas municipais, professores, merendeiras e integrantes de APMs (Associações de Pais e Mestres) que participarão do programa implantado em toda a rede municipal de ensino.

Na abertura do evento, o prefeito José Auricchio Júnior agradeceu a presença do palestrante. “Estamos de portas abertas para que você traga sua experiência a São Caetano do Sul”. O chefe do Executivo disse que o projeto, desenvolvido em parceria pelas secretarias de Educação e de Saúde, visa combater os riscos da obesidade, que tem se tornado uma verdadeira epidemia no país. “Cerca de um terço das crianças brasileiras já está com sobrepeso”, alertou. Auricchio destacou que, como parte das ações preventivas do programa, será traçado o perfil nutricional dos alunos.

O secretário municipal de Educação, Fabricio Coutinho, afirmou que o Nutre & Ação busca estender às famílias as mesmas orientações nutricionais que já norteiam o preparo da merenda escolar de São Caetano do Sul e promover um estilo de vida saudável em toda a cidade. “São Caetano é reconhecida pela qualidade de sua merenda”, disse o secretário. Antes da palestra de Marcio Atalla, houve a entrega simbólica de aventais com o logotipo do Nutre & Ação a quatro merendeiras, por meio das quais toda a categoria foi homenageada.

Além de dar dicas de qualidade de vida, Marcio Atalla compartilhou um pouco da experiência que teve em Jaguariúna, cidade de 53 mil habitantes no interior de São Paulo, onde implantou o projeto Vida de Saúde. Em apenas um ano, 40% da população apresentou mudanças no estilo de vida, passando a adotar condutas mais saudáveis.

“Havendo boa vontade, é possível obter resultados semelhantes em uma cidade como São Caetano. O que realmente faz a diferença é o poder público comprar a ideia”, afirmou o professor.

 

Plateia era composta de diretores das escolas, professores, merendeiras e integrantes de APMs que participarão do programa na rede de ensino. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira