2 de dezembro de 2021

Com País em crise, aplicativos ajudam a encontrar emprego

Mais visitadas

No ABCD também é possível encontrar vagas em Centros de Trabalho e Renda

Aplicativos viram ferramenta para encontrar emprego. Foto: Divulgação/ PMSBC

 

Diante de uma das maiores crises econômicas do País, com 14 milhões de desempregados, o Ministério do Trabalho oferece um aplicativo para os trabalhadores buscarem vagas disponíveis. O aplicativo “Sine Fácil” pode ser baixado gratuitamente e permite visualizar vagas inscritas no Sine (Sistema Nacional de Emprego). O sistema está disponível para smartphones com sistema Android.

De acordo com o Ministério, diariamente são oferecidas mais de 50 mil vagas em todo o País. O interessado deve baixar o aplicativo e focar a seleção de vaga na região onde mora.

A ferramenta permite ainda acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego. O aplicativo também autoriza que os empregadores verifiquem currículos e selecionem trabalhadores para participar de processos seletivos.

ABCD

Na Região do ABCD, existem centros públicos de emprego e o trabalhador pode diariamente acompanhar as vagas disponíveis.

  • São Bernardo: CTR (Centro de Trabalho e Renda): Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Horário de atendimento das 8h às 17h de segunda a quinta, sextas, das 8h às 15h
  • Mauá- CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá: Rua Manoel Pedro Júnior, 45 – Vila Bocaina. Telefone: 4514-6024
  • Ribeirão Pires- PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador): Avenida Capitão José Gallo, 55 Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Telefone 4828-9820.
  • Santo André  – CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André) – Praça IV Centenário – Piso Térreo 1.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações