VOLTAR
  • Economia

Com investimento de R$ 70 milhões, NotreDame instalará centro clínico em Sto.André

Instalação será prédio que abrigou as redes de supermercados Baleia, Jumbo Eletro e Extra terá um novo destino

  • Instalação será prédio que abrigou as redes de supermercados Baleia, Jumbo Eletro e Extra terá um novo destino. Foto:Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/11/2019
  • Compartilhar:

Instalação será prédio que abrigou as redes de supermercados Baleia, Jumbo Eletro e Extra terá um novo destino

 

Instalação será prédio que abrigou as redes de supermercados Baleia, Jumbo Eletro e Extra terá um novo destino. Foto:Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

Após cinco anos sem atividades, o prédio que abrigou as redes de supermercados Baleia, Jumbo Eletro e Extra terá um novo destino. O espaço, localizado no bairro Casa Branca, em Santo André, vai se transformar em um moderno centro clínico e hospitalar do grupo NotreDame Intermédica, beneficiando cerca de 25 mil servidores municipais (incluindo dependentes), além de mais de 75 mil outros usuários que moram na cidade.

O investimento será de cerca de R$ 70 milhões, valor que inclui a compra do prédio e as obras que serão realizadas. A previsão de entrega da primeira fase, que compreende o centro clínico, é março de 2020. Na segunda fase será construído o setor hospitalar. O equipamento contará com serviços de ressonância, tomografia, pequenas cirurgias e procedimentos, fisioterapia, laboratório e 70 consultórios, além de pronto-atendimento 24 horas. Serão criados cerca de 200 empregos entre diretos e indiretos.

“Havíamos firmado este compromisso com o funcionalismo público, de fornecer qualidade na utilização da saúde, e agora teremos andamento nesta questão, mostrando todo nosso respeito com a classe. Uma grande conquista, ainda mais por se tratar de um local que é símbolo da cidade, que passou por diferentes gerações. Cerca de 100 mil vidas terão um serviço de qualidade nas mais diferentes especialidades, em um grande equipamento”, comentou o prefeito Paulo Serra.

As obras serão realizadas em uma área de 21 mil m² e vão começar nos próximos dias. Além de todo investimento, o grupo NotreDame Intermédica dará como contrapartida uma nova roupagem à passarela Luis Mellito, acoplada ao novo equipamento. O espaço passará por total revitalização, pintura, e ganhará uma modelagem com características especiais. “A confiança do grupo mostra a materialização da credibilidade que recuperamos em Santo André. Estamos retomando os investimentos na cidade, fruto das boas práticas de gestão. Não só os servidores e os beneficiários ganharão, mas também todo o comércio do entorno. É geração de movimentação econômica, renda e emprego, ou seja, uma gama de melhorias para a cidade”, finalizou o prefeito.