S.Caetano inicia entrega de remédio em casa e beneficiará 6 mil

Mais visitadas

 Quatro motociclistas com identificação da Prefeitura entregarão medicamentos em caixas especiais  

 

Prefeito Auricchio lança Programa Remédio em Casa, que vai beneficiar 6 mil pacientes. Foto: Gislayne Jacinto;;

 O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), lançou nesta segunda-feira (19/08) o Programa Remédio em Casa. O investimento neste ano será de R$ 3 milhões e quatro motociclistas, com identificação da Prefeitura, entregarão em caixas especiais os medicamentos de uso contínuo, entre eles os que são para combate à hipertensão arterial e ao diabetes. “Trata-se de um programa de grande importância, pois trará mais conforto aos pacientes”, afirmou o chefe do Executivo

De acordo com o prefeito, o primeiro cadastro será no bairro Barcelona, mas até o fim do ano 6 mil pacientes que se enquadram neste perfil vão receber os medicamentos em suas residências. “Os pacientes terão remédios para 60 dias e a cada seis meses terão de renovar a receita médica”, explicou.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, afirmou sobre a importância de os moradores contemplados com os remédios manterem o cadastro atualizado.

O programa começará atendendo 633 pacientes, que, após a reinauguração da UBS Ivanhoé Esposito, em julho, já estão inseridos na rede de prontuário eletrônico.

O sistema permitirá identificar, além da data de entrega do medicamento, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá o remédio. Desta forma, quando estiver para acabar, o paciente receberá mais, sem a necessidade de solicitação.

Câmara

O presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB), disse que os vereadores tiveram papel importante, pois aprovaram no Legislativo o projeto do Executivo que autorizou a implementação desse programa. “Tanto a Prefeitura quanto à Câmara se preocupam com as famílias que precisam de remédios na cidade”, finalizou.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações