Com investimento de R$ 25 milhões, S.Caetano lança programa educacional
Auricchio anuncia EducaTech que consiste em mais tecnologia nas escolas; Além de lousas digitais em toda a rede municipal; unidades de ensino também receberão chromebooks para as atividades pedagógicas
Auricchio anuncia EducaTech que consiste em mais tecnologia nas escolas; Além de lousas digitais em toda a rede municipal; unidades de ensino também receberão chromebooks para as atividades pedagógicas
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, lançou nesta quarta-feira (14/06) o programa EducaTech, que disponibiliza novos recursos tecnológicos às escolas da rede municipal de ensino. O investimento será de R$ 25 milhões por ano.
Auricchio afirmou que a medida visa preparar os alunos para o futuro por meio da tecnologia. A prefeitura comprou lousas digitais para todas as salas de aula do Ensino Fundamental e 5550 chromebooks para as unidades de Ensino Fundamental e Médio: de 140 a 450 unidades por escola, conforme o número de salas de aula de cada unidade. “A distribuição começa nesta quinta-feira e em um prazo de 30 dias todas as escolas estarão contempladas”, afirmou.
De acordo com o prefeito, essa é primeira vez na Educação de São Caetano, que as escolas da Educação Infantil também receberão esses equipamentos para as atividades pedagógicas. Para os alunos do Infantil, foi escolhido o modelo touchscreen, que permite a interação direta por meio de toques na tela.
Além de recursos pedagógicos, o programa EducaTech conta, também, com um novo sistema de gestão de ensino, de forma a agilizar os processos administrativos e facilitar a comunicação entre os membros da comunidade escolar.
Auricchio ressaltou que os professores receberam treinamentos para a utilização dos novos meios tecnológicos nas escolas. “Além dos alunos terem chromebooks disponíveis em suas escolas, é a primeira vez que todos os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental irão receber o seu notebook pronto para as atividades. “A capacitação foi fundamental para o uso adequado dos equipamentos nas salas de aula”, disse Auricchio.
Esses investimentos são fundamentais para continuarmos com a nossa principal missão que é transmitir conhecimento para as futuras gerações.