Com inscrição aberta, Craques do Futuro inicia temporada em S.Bernardo

Mais visitadas

Projeto, voltado a ambos os sexos, visa formação esportiva de crianças e adolescentes da cidade

crianças jogando futebol
Com inscrição aberta, Craques do Futuro inicia temporada em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Diante do objetivo de fomentar a construção da cidadania por meio da prática do esporte, o projeto Craques do Futuro, idealizado pela Prefeitura de São Bernardo, irá iniciar a temporada de 2023 para formação de crianças e adolescentes em futebol. O projeto teve a abertura das inscrições nesta sexta-feira (20/01). O programa atende ambos os sexos na faixa etária entre 7 e 16 anos. A estrutura, organizada em equipamentos municipais, possui potencial para auxiliar cerca de 5.000 alunos ao ano.

O Craques do Futuro retorna neste ano com a mesma proposta inspirada na formação social. O projeto, gratuito, conta com 19 escolas de futebol distribuídas pela cidade, entre elas os núcleos do Crec Baetinha, Corinthinha, Ferrazópolis, DER, Madureira, Orquídeas, Palestrinha, Pérola, Selecta, Vila São Pedro e Palmeirinha. O programa foi lançado em 2018 e remonta projeto de escolinha implementado na década de 1970 pelo ex-jogador e professor José Rossi, sob o slogan “Bola nos pés e livro nas mãos”.

“Temos a convicção que o esporte transforma vidas. Além do estímulo à atividade física, o projeto Craques do Futuro, literalmente, busca a formação de cidadãos. O programa incentiva a iniciação esportiva de crianças e jovens, bem como os estudos”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, responsável pela pasta que gerencia o projeto. A proposta é que o aluno, além de praticar o esporte, receba orientações sobre família, educação e drogas.

Como grande novidade do Craques do Futuro neste ano, a edição de 2023 do programa de São Bernardo irá registrar núcleos esportivos com horário no período noturno, visando atendimento de alunos que estudam em escola de tempo integral. Além deste ponto, haverá a opção de treinamento de iniciação na modalidade exclusiva para goleiros.

Craques do Futuro
Projeto, voltado a ambos os sexos, visa formação esportiva de crianças e adolescentes da cidade. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

PARTICIPAÇÃO – As inscrições para participação no projeto Craques do Futuro devem ser realizadas pelo site: https://www.cursosesportivossbc.com/craquesdofuturo. Após o cadastro, o aluno deverá comparecer a partir do dia 8 de fevereiro no núcleo escolhido para participação na modalidade. As vagas serão consideradas preenchidas mediante a matrícula na própria unidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2630-7426 (WhatsApp).

 

Mais publicações

Últimas publicações