VOLTAR
  • Cidades

Com índices criminais em queda, S.Bernardo intensifica combate a pancadões

Quatro áreas com maior incidência de ocorrências de festas irregulares em vias públicas   receberão reforço de agentes: Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Grande Alvarenga e Riacho Grande

  • Com índices criminais em queda, Polícia e prefeito de São Bernardo intensifica combate a pancadões.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/12/2019
  • Compartilhar:

Quatro áreas com maior incidência de ocorrências de festas irregulares em vias públicas   receberão reforço de agentes: Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Grande Alvarenga e Riacho Grande

 

Com índices criminais em queda, Polícia e prefeito de São Bernardo intensifica combate a pancadões. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Com índices criminais em queda, São Bernardo intensificará o combate aos pancadões nos próximos 30 dias. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17/12) pelo prefeito Orlando Morando e comandantes das forças policiais anunciaram. Trata-se de um reforço nas ações da Operação Noite Tranquila. Quatro áreas da cidade com maior incidência de ocorrências de pancadões e demais festas irregulares em vias públicas foram mapeadas e receberão reforço de agentes. São elas: Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Grande Alvarenga e Riacho Grande.

São Bernardo fechou o mês de novembro com redução nos principais indicadores criminais analisados pela Secretaria da Segurança Pública. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o município apresentou queda nos casos de roubo de veículos, roubo em geral e furto de veículos. Os dados preliminares foram divulgados, nesta terça-feira (17/12), pelo prefeito Orlando Morando na segunda reunião mensal com comandantes que atuam no COI (Centro de Operações Integradas).

Segundo dados divulgados pela Polícia Militar, no período analisado, São Bernardo reduziu em 21% o número de roubo de veículos da cidade, passando de 195 para 153 casos. O índice de furto de veículos foi outro que teve queda expressiva, com recuo de 9%, caiu de 213 para 193 ocorrências. O município também reduziu os casos de roubo em geral (-3%), assim como, teve estagnação nos casos de ocorrências de letalidade – que engloba homicídio doloso e latrocínio.

A redução dos índices reflete o resultado de um conjunto de medidas tomadas pela gestão do prefeito Orlando Morando para fortalecimento na área de segurança urbana, incluindo inauguração do 1º COI do Estado, além de investimentos em ações da GCM e instalação do Sistema Detecta.

“Investir na segurança da nossa cidade tem sido uma prioridade da nossa gestão e a queda significativa dos índices criminais mostra que estamos no caminho certo. Com reforço das operações integradas e o trabalho conjunto das forças policiais temos aumentado a sensação de segurança da nossa população. O que nos incentiva a trabalhar ainda mais para avançar na Segurança Pública de São Bernardo ”, afirmou o chefe do Executivo durante a reunião realizada no COI.

O encontro contou a participação do secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, coronel Carlos Alberto, do comandante interino do CPA-M6,  coronel Wilson Ferreira de Castro, do comandante do Baep, Gilson Hélio, da comandante da GCM de São Bernardo, Claudia Coelho, do delegado seccional de São Bernardo, Dr. Ronaldo Tossunian, do delegado titular do Deic, Paul Henry Bozon, além dos comandantes do 6º BPM e 40ºBPM.

SÃO BERNARDO MAIS SEGURA

A Administração municipal confirmou ainda a realização da 2ª Operação São Bernardo Mais Segura. Na primeira operação, realizada no início do mês, forças policiais prenderam 25 pessoas em flagrante e capturaram outros 19 procurados da Justiça. Na ação, foram apreendidos ainda 473 kg de maconha e 118 de crack.

POLÍCIA CIVIL

Durante o encontro, a Polícia Civil apresentou também o resultado de uma investigação que resultou, no domingo (15), na prisão de um homem, de 20 anos, que realizava distribuição e venda de drogas para universitários da cidade. Mais de dois quilos de maconha e mais de 1 mil pontos de LSD foram apreendidos. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais de São Bernardo.