VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Com foco na questão ambiental, Semasa promove visita, trilha e exposição   

Eventos em março são em comemoração do Dia Mundial da Água

  • Visita à Estação de Tratamento de Água está na programação do Semasa.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/03/2019
  • Compartilhar:

Eventos em março são em comemoração do Dia Mundial da Água

 

semasa

Visita à Estação de Tratamento de Água está na programação do Semasa. Foto: Divulgação

 Com foco na questão ambiental, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) terá uma programação especial em comemoração ao dia mundial da água, celebrado em 22 de março.

E para celebrar essa data, a autarquia promoverá uma série de atividades, que já estão com as inscrições abertas. No dia 12, o Semasa realizará bate-papo sobre “O olhar da mulher para as questões ambientais”. Na sequência, no dia 13, tem início a primeira turma do curso de formação ‘Caminho das Águas’, voltado para docentes das redes públicas e privadas, e que ganhará uma segunda turma, aos sábados, a partir do dia 30 de março.

 

Visitas e trilha

A ETA (Estação de Tratamento de Água) Guarará, equipamento histórico da cidade operado pelo Semasa para produção de 5% da água consumida na cidade, também estará aberta para visitação nos dias 16 e 29 de março.

 Na Vila de Paranapiacaba, haverá trilha monitorada ao Parque Municipal Nascentes de Paranapiacaba no sábado, dia 23. Ao longo da caminhada, haverá um bate-papo em que serão abordados temas como a história da Vila de Paranapiacaba e a evolução do saneamento na região, a importância da exuberante Mata Atlântica na conservação dos recursos hídricos e a nascente do Rio Pinheiros, que fica abrigada nos limites do Parque.

 Dia da água

No dia 22, o parque Antônio Pezzolo (Chácara Pignatari) receberá a exposição “Trajetória da Água em Santo André”, que ficará em exibição até o dia 24. Além disso, ainda no dia 22, a professora Marta Marcondes, da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), é convidada especial para uma conversa sobre o tema “Conhecendo o seu território por meio da água”. O encontro tem como objetivo despertar a reflexão de forma lúdica e alternativa para relação ser humano e água. Serão discutidos os benefícios das áreas verdes para a qualidade de vida, os impactos da degradação dos recursos hídricos na saúde humana, os rios urbanos entre outras questões.

 

semasa

Exposição “Trajetória da Água em Santo André” ficará em exibição até o dia 24. Foto: Divulgação

 

Algumas atrações têm vagas limitadas e, por isso, é necessário fazer a inscrição antecipadamente. Todas os detalhes, horários e informações podem ser consultados em http://bit.ly/agendaEA.