VOLTAR
  • Política

Com exceção de S.Bernardo, cidades do ABCD autorizam fim da máscara ao ar livre

São Bernardo emitiu nota na qual diz que vai deliberar só nesta quinta  sua decisão oficial sobre assunto junto ao Comitê de Controle ao Coronavírus

  • Com exceção de S.Bernardo, cidades do ABCD autorizam fim da máscara ao ar livre.
    Foto: Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/03/2022
  • Compartilhar:

São Bernardo emitiu nota na qual diz que vai deliberar só nesta quinta  sua decisão oficial sobre assunto junto ao Comitê de Controle ao Coronavírus

uso de máscara em local aberto

Com exceção de S.Bernardo, cidades do ABCD autorizam fim da máscara ao ar livre. Foto: Agência Brasil

Seis cidades do ABCD decidiram, nesta quarta-feira (09/03), flexibilizar, de maneira gradual e cuidadosa, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. Em locais fechados, fica mantida a obrigatoriedade da proteção. A execeção é São Beranrdo que define sobre questão nesta quinta-feira (10/03)

O tema foi deliberado em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência.

De acordo com nota do Consórcio, a decisão acompanha a melhora dos indicadores da pandemia no ABCD. Nas últimas quatro semanas, a média móvel de casos caiu 80% na região. Até 8 de fevereiro, a média de casos por dia era de 1.361. Em 8 de março, essa média caiu para 275.

A ocupação média de leitos de UTI na região é de 24%, bem abaixo da ocupação aferida na capital, de 43%. Os óbitos tiveram redução de 66% no mesmo período.

São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo emitiu nota oficial e informa que vai deliberar nesta quinta-feira (10/03) sua decisão oficial sobre o uso de máscaras, junto ao seu Comitê de Controle ao Coronavírus.

“Desta forma, não acompanha a informação divulgada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC sobre o referido assunto, pois irá pautar na reunião do Comitê a possibilidade de desobrigar o uso da máscara inclusive em alguns ambientes fechados. Destaca-se que a decisão de São Bernardo ocorre amanhã, pois qualquer ação referente a alterações no plano de combate ao coronavírus ocorrem às sextas-feiras no Diário Oficial do município”, afirmou a administração do prefeito Orlando Morando.

“Por fim, informa-se também que nenhum integrante da Prefeitura de São Bernardo participou da assembleia realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC”, concluiu.