VOLTAR
  • Cidades

Com criação de emprego, S.Bernardo reduz moradores de rua em 30%

Prefeitura revela que de maio do ano passado até agora 42 pessoas tiveram nova ocupação

  • Ex-morador de rua comemora nova situação na vida.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/04/2018
  • Compartilhar:

Prefeitura revela que de maio do ano passado até agora 42 pessoas tiveram nova ocupação

Ex-morador de rua comemora nova situação na vida. Foto: Divulgação/PSBC

Com um novo projeto de geração de emprego (Programa Emprego Cidadão), a Prefeitura de São Bernardo conseguiu reduzir em 30%o número de moradores de rua na cidade. Foram 42 pessoas em situação de vulnerabilidade social que conseguiram mudar suas vidas de maio do ano passado até agora. Apesar da reinserção, ainda existem 320 pessoas mapeadas em situação de rua.

Dos 42 moradores de rua, 39 contratados pela empresa Guima e outros dois pela Coop (Cooperativa de Consumo), sendo que 21 continuam empregados. A média salarial dos beneficiados é R$ 1,2 mil, além de vale refeição e vale alimentação.Investimos na autonomia e independência das pessoas em situação de rua, em acompanhamento no Centro Pop, oferecendo atendimento e acolhimento. O objetivo é fornecer meios para que eles se organizem, retomem seus vínculos familiares e fortaleçam suas redes de apoio, na perspectiva de construírem projetos de vida que visem à superação da situação de rua.”, disse a secretária Desenvolvimento Social e Cidadania, Laerte Soares.

O auxiliar de limpeza da empresa Guima, Walmir Correa da Silva, de 37 anos, foi um dos que deixou a rua para abraçar uma oportunidade. Viveu quatro meses nas vias públicas, mas com a reinserção no mercado tem novas perspectivas. “Está sendo muito bom para mim. Estou conseguindo reconquistar minhas coisas e podendo sonhar mais alto. Já aluguei minha casa, onde estou há dez meses, e estou me dando muito bem com a vizinhança e na empresa, seguindo em frente mesmo”, finalizou.