Com covid, cantor Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos
Artista não resistiu às complicações decorrentes da doença
Artista não resistiu às complicações decorrentes da doença
O cantor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, morreu neste sábado (03/04) apóps complicações da Covid-19. O artista estava internado no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde 17 de março e foi intubado dez dias depois após o quadro de saúde se agravar.
A morte aconteceu às 10h45 e foi confirmada pela assessoria do cantor. “É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações!”, diz o texto.
Timóteo já havia recebido as duas doses do imunizante contra o coronavírus, mas os médicos acreditam que o cantor foi infectado no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
Ao longo de sua carreira artística, Agnaldo Timóteo lançou mais de 30 LPs, mais de 20 CDs e três DVDs. Mesmo tantas décadas depois, o cantor tinha 100 mil ouvintes por mês, de acordo com o Spotify.
Agnaldo Timóteo se candidatou ao cargo de deputado federal pelo PDT do Rio de Janeiro nas eleições de 1982 e obteve a maior votação, com um total de 500 mil votos. Ele ficou na Câmara até janeiro de 1987, quando voltou para carreira musical.