VOLTAR
  • Política

Com covid, 1º suplente de vereador do PT de Sto.André está na UTI

Wagner Lima tem problemas cardíacos e, segundo sua assessoria, o caso requer cuidados

  • Wagner Lima pede explicações ao prefeito sobre concurso realizado internamente na GCM.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/07/2020
  • Compartilhar:

Wagner Lima tem problemas cardíacos e, segundo sua assessoria, o caso requer cuidados

Wagner Lima tem problemas cardíacos e, segundo sua assessoria, o caso requer cuidados por conta dos sintomas da covid-19. Foto: Divulgação

 

O primeiro suplente de vereador do PT de Santo André, Wagner Lima, que foi diagnosticado nesta semana com Covid-19 precisou ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Brasil.

A internação ocorreu na manhã desta sexta-feira (24/07). “O caso inspira cuidados. A junta médica que o acompanha, optou pela internação devido ao seu histórico cardíaco e, para uma melhor observação médica e evolução do tratamento medicamentoso”, afirmou sua assessoria do político que é pré-candidato a vereador nas eleições deste ano.

A esposa do pré-candidato a vereador, Eliane Lima, também testou positivo para o coronavírus, mas seu quadro de saúde é estável e com sintomas leves. Ela permanece em isolamento domiciliar. Os filhos, Lucas e Marli, testaram negativo, mas também estão em quarentena preventiva.

Desde que começou a pandemia, vários políticos do ABCD tiveram a doença, entre eles o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) e sua esposa, a deputada Carla Morando (PSDB), o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Republicanos), o ex-vereador de Santo André Ailton Lima (PSB), pré-candidato a prefeito, além dos vereadores de São Bernardo Julinho Fuzari (DEM), Aurélio de Paula (PSDB), Gordo da Adega (Republicanos) e Alex Mognon (PSDB). Também estão na lista alguns políticos de São Caetano, como Beto Vidoski, vice-prefeito, Fabrício Coutinho, secretário da Educação, Marisa Catalão, secretária de Assistência Social e vereador Marcel Munhoz (Cidadania).

s vereadores Marcelo Oliveira (PT-Mauá) e Ronaldo Lacerda (PDT-Diadema) também estão com covid-19. Ambos são pré-candidatos a prefeito.