VOLTAR
  • Cidades

Com Covid-19, pastor R.R Soares é intubado no Rio de Janeiro

Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus foi internado nesta sexta-feira

  • Com Covid-19, pastor R.R Soares é intubado no Rio de Janeiro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/06/2021
  • Compartilhar:

Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus foi internado nesta sexta-feira

Com Covid-19, pastor R.R Soares é intubado no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O pastor R. R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (05/06) após agravamento de seu quadro de saúde por conta Covid-19. O missionário evangélico foi internado nesta sexta-feira (04/06) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio Janeiro.

A intubação foi feita pela equipe médica para aliviar a dificuldade respiratória do pastor que tem 73 anos.

Quando começou a pandemia, no ano passado, R.R. Soares falou sobre curas milagrosas para a Covid-19, como uma “água consagrada”. De acordo com o pastor, fiéis de sua igreja conseguiriam a cura dessa doença depois de beberem o líquido.

Em abril do ano passado, R.R. Soares também ensinou uma oração que “expulsaria” o vírus do corpo. “Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: ‘Obrigado, Jesus, eu creio”, disse na ocasião. O missionário usava máscara.

R.R.Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980, após romper com o cunhado Edir Macedo. Ele é cofundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

R.R. Soares também é proprietário da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, uma operadora de TV paga. O pastor ainda apresenta programas como Show da Fé, veiculado nas emissoras Band e a Rede TV.