VOLTAR
  • Cidades

Com chegada do frio, Diadema faz campanha para arrecadar 50 mil agasalhos

Carreata que será realizada neste sábado (26/05) marcará o início da arrecadação de roupas

  • Carreata marca início da campanha do agasalho em Diadema.
    Foto: Divulgação/PSB-Marcos Luiz
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/05/2018
  • Compartilhar:

Carreata que será realizada neste sábado (26/05) marcará o início da arrecadação de roupas

Carreata marca início da campanha do agasalho em Diadema. Foto: Divulgação/PSB-Marcos Luiz

Com a chegada do inverno, Diadema decidiu fazer neste sábado (26/05) uma carreata para dar início à Campanha do Agasalho deste ano. Batizada como “Seja Solidário – Doe Cobertores e Roupas para o Frio”, a campanha foi viabilizada por meio de uma parceria da Defesa Civil com o Fundo Social de Solidariedade e tem a expectativa de arrecadar 50 mil roupas até 29 de junho.

A concentração da carreata será às 9h, em frente ao prédio da Secretaria de Defesa Social, na rua João de Almeida, 352, Centro, e seguirá para os bairros Campanário, Jardim das Nações, Jardim ABC, Vila Nogueira, Jardim Marilene, Casa Grande, Jardim Portinari, Jardim Inamar, Eldorado, Serraria, Parque Real, Parque Sete de Setembro, Centro e terminará na Praça da Moça. As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros também acompanharão o trajeto.

A carreata sensibiliza as pessoas para abraçar a causa. A carreata vai passar em todo o município de Diadema durante duas horas, com carro de som e fogos para chamar a atenção dos moradores”, disse Caroline Rocha, presidente do Fundo de Solidariedade.

De acordo com a Prefeitura, a campanha vai até 29 de junho, com diversos postos de arrecadação, como na Câmara, nas UBSs e escolas municipais, além das empresas parceiras do projeto, como a Prensas Schuler, Sanurban, Colégio Aliança, Embalagens Bandeirantes e Churrascaria Boiadeiro.

A Administração do prefeito Lauro Michels (PV) informou que as doações vão ser encaminhadas às entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, como Lar do Alvorecer (Canhema); Lar São José (Campanário); Obra São Francisco Xavier (Serraria), além da Associação de Moradores do Núcleo Vila Popular (Casa Grande), ABENCO (Associação Beneficente Nova Conquista), Lar Assistencial Mãos Pequenas, Associação Santo Ivo e Lar do Ancião.

Outra parte de roupas arrecadadas ficará no estoque da Defesa Social, para ser utilizada em casos de desastres e acidentes naturais e também para a população de rua atendida pelos dois abrigos da Prefeitura (Transitória Casa do Caminho e a ONG MAI – Mão Amigas Internacional).

 

Conheça os locais para doação de agasalho:

– Câmara Municipal de Diadema

Avenida Antonio Piranga, 474 – Centro

– Prensas Schuler

Avenida Fagundes de Oliveira, 1515 – Piraporinha

– Sanurban

Avenida Eldorado, 515 – Eldorado

– Colégio Aliança

Rua Independência, 61- Parque Sete de Setembro – Centro

– Churrascaria Boiadeiro

Avenida Ulysses Guimarães, 4255 – Vila Nogueira

– Embalagens Bandeirantes

Rua Emir Macedo Nogueira, 198 – Casa Grande

UBS e escolas ( endereços podem ser acessados pelo site (http://www.diadema.sp.gov.br/governo/secretarias)