Com a presença de Lula, PT confirma dobradinha com PSB nas eleições em S.Bernardo
Deputado estadual Luiz Fernando (PT) foi oficializado candidato a prefeito tendo como seu vice, William Dib (PSB)
Deputado estadual Luiz Fernando (PT) foi oficializado candidato a prefeito tendo como seu vice, William Dib (PSB)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin participaram neste sábado (20/07) da convenção que oficializou a candidatura de Luiz Fernando Teixeira (PT) a prefeito de São Bernardo do Campo, e de William Dib (PSB) como vice. A chapa conta com o apoio do PSB, PDT, PSOL, PV, Rede, Mobiliza, DC e PC do B.
Luiz Fernando é deputado estadual e irmão do ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), que também participou do evento na Estância Alto da Serra, no Riacho Grande. Outros ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovações), além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, dos deputados federais Vicente Paulo da Silva, O Vicentinho e Kiko Celeguim, e os prefeitos José de Filippi Júnior (Diadema) e Marcelo Oliveira (Mauá), entre outras autoridades.
Lula quer dar peso à candidatura de Luiz Fernando em São Bernardo porque foi na cidade que iniciou sua trajetória sindical e política.
No discurso, o presidente da República solicitou aos participantes do evento que todos tenham noção de responsabilidade e que é preciso eleger Luiz Fernando prefeito, pois ele será “um prefeito melhor” do que os ex-prefeitos William Dib e Luiz Marinho. “Eleger Luiz Fernando para prefeito de São Bernardo significa que vamos estar juntos, unidos: Alckmin, Lula, Luiz Fernando, Dib, Marinho e o povo de São Bernardo, para ajudar esse companheiro a governar”, disse.
O presidente também prometeu mais investimentos para São Bernardo. “Vamos fazer como quando Marinho era prefeito, trazer dinheiro para ajudar São Bernardo a crescer, a melhorar as ruas, a cidade, a ter mais cultura, habitação, a ter melhor condição de vida. É isso que nós queremos para as cidades do ABC e para São Bernardo”, completou.
Sem citar nomes, o ministro do Trabalho e ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse quando foi eleito em 2008 também estava atrás nas pesquisas eleitorais “Quando fui candidato a prefeito tinha 3% de intenção de voto, o meu adversário tinha 38%. Depois, não tinha nem 26% e não fui eu quem construiu aquela vitória, foi cada um de vocês”, disse.
Outra assunto abordado por Marinho no discurso foi a volta do Orçamento Participativo caso Luiz Fernando se eleja prefeito. “Queremos que cada bairro desta cidade será ouvido novamente. Foi assim que governamos São Bernardo e vamos governar de novo”, afirmou.
Geraldo Alckmin ressaltou em seu discurso que a dobradinha PT-PSB se repete em São Bernardo a exemplo que ocorreu em nível nacional com ele e Lula na chapa majoritária que venceu em 2022.
“O PT e o PSB estão juntos para servir a São Bernardo. São Bernardo pode mais e, com o presidente Lula, junto, e o Luiz Fernando vai crescer o emprego, a indústria vai voltar a se fortalecer. São Bernardo pode mais, o Luiz Fernando com a sua juventude, seu espírito público, seu amor ao povo vai melhorar a vida da nossa população”.
William Dib, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Luiz Fernando falou sobre seu retorno à política durante discurso que durou apenas 60 segundos.
Discurso do candidato
O deputado estadual Luiz Fernando, após ter a candidatura a prefeito homologada na convenção do PT, disse que um dos motivos que o fez escolher São Bernardo para morar foi a história do presidente Lula.
“Eu vim de uma cidade muito pequena e um dos motivos que me trouxe para São Bernardo era porque queria ir para a cidade do Lula, era um sonho para nós que fazíamos política pelo PT no interior. Acompanho o Lula desde a década de 1980, quando fui vereador pela primeira vez”, disse.