VOLTAR
  • Política

Com a presença de Alex, Orlando Morando é oficializado candidato do PSDB à reeleição

Com 18 partidos e a participação de um secretário de João Doria, convenção partidária também manteve Marcelo Lima como vice

  • Com a presença de Alex, Orlando Morando é oficializado candidato do PSDB à reeleição.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/09/2020
  • Compartilhar:

Com 18 partidos e a participação de um secretário de João Doria, convenção partidária também manteve Marcelo Lima como vice

Com a presença de Alex, Orlando Morando é oficializado candidato do PSDB à reeleição. Foto: Divulgação

 

Com a presença do deputado federal Alex Manente (Cidadania) e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, o PSDB de São Bernardo oficializou em convenção realizada neste sábado (12/09) o prefeito Orlando Morando como o candidato à reeleição. O vice Marcelo Lima (PSD) também foi mantido na chapa majoritária nas eleições deste ano.

Ao ser indagado o que representa o apoio de Alex Manente à sua campanha  já que ambos foram adversários nas eleições de 2016, o prefeito afirmou que as divergências foram superadas. “O processo político é um processo de modernização e evolução. Nós disputamos duras eleições em diversas campanhas, porque tínhamos projetos conflitantes e passamos a não ter. Principalmente nesse momento difícil que atravessa a sociedade. Tenho convicção que as pessoas querem propostas e não uma guerra política”, disse Morando.

 

O deputado Alex também salientou que as divergências foram deixadas de lado para o bem da cidade. “A cidade foi transformada. E o trabalho foi ainda mais destacado quando chegou a pandemia. Houve a prioridade por salvar vidas. Serei um soldado por esta campanha”, afirmou.

 

O secretário de Doria, que também é presidente do PSDB no Estado, disse que a reeleição de Morando é prioridade para o partido assim a de Bruno Covas, na capital paulista. “Temos orgulho de ver como o Orlando realizou o trabalho aqui em São Bernardo. Essa candidatura é uma das mais importantes no País”, afirmou Vinholi.

Arco de alianças

A coligação foi batizada de “Força e Competência para Cuidar da Nossa Gente” e conta com o apoio de 18 partidos no arco de aliados e 609 nomes para o pleito das 28 cadeiras de vereadores na Câmara Municipal.

O ato ocorreu, entre 8h e 20h, na sede do Clube Meninos Futebol Clube, no Rudge Ramos, e obedeceu todo os protocolos sanitários, como higienização na entrada, aferição de temperatura, horários intercalados para cada partido, evitando assim aglomeração.

“Iniciamos o nosso trabalho com uma situação muito adversa, mas arregaçamos as mangas e trabalhamos. Entregamos um enorme pacote de obras para a cidade, como o Piscinão do Paço, 4 Viadutos, 2 hospitais, moradias, programas de esporte e lazer. E além das dificuldades financeiras que nos foram deixadas ainda enfrentamos a pandemia. Nosso objetivo sempre foi oferecer a melhor qualidade de vida para São Bernardo. O nosso governo é do compromisso cumprido, de obras iniciadas e entregues”, afirmou Orlando Morando.

O ato registrou a presença também da deputada estadual e esposa do prefeito, Carla Morando, que exerce o papel de líder do PSDB na Assembleia Legislativa, e dos presidentes municipais dos partidos coligados, além dos pré-candidatos a vereador que tiveram seus nomes homologados.

Herança bendita

 Orlando Morando disse que recebeu uma “herança maldita” de seu antecessor, Luiz Marinho (PT), devido às obras paradas, mas disse que agora a herança será bendita. “Chego ao fim do primeiro mandato sem obras paradas, sem paralisação, sem problemas crônicos que antes encontrávamos na cidade. Não deixo herança maldita e quero herdar, de mim mesmo, uma herança bendita”, disse.

Para o prefeito, a população terá oportunidade de comprar os governos já que Marinho está na corrida pelo comando do Paço. “De 2021 a 2024, caso assim o cidadão deseje, quero que o povo de São Bernardo faça distinção daquilo que funciona e daquilo que esteve parado, daquilo que é desonesto e daquilo que é íntegro e daquilo que é desonesto, daquilo que é promessa e daquilo que é realidade”, concluiu.