
Uma perseguição na Avenida do Estado, em Santo André, nesta sexta-feira (20/06), acabou com a apreensão de um automóvel cheio de peças de carros roubadas. A localização foi possível graças à atuação da Romu da GCM (Guarda Civil Municipal) que contou com o apoio do COI (Centro de Operações Integradas (COI).
A ação conjunta, que contou com o suporte das câmeras de monitoramento, teve início após o centro ser acionado via rede rádio do CECOM.
Ao tomar ciência da ocorrência, o COI iniciou imediatamente as buscas por imagens, prestando apoio em tempo real às equipes do Romu que estavam em campo. O acompanhamento se intensificou quando uma viatura da GCM deu sinal de parada a um veículo suspeito na Avenida do Estado. O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem, empreendeu fuga, abandonou o carro e pulou no rio, atravessando-o a nado. Na sequência, o indivíduo conseguiu fugir para uma área de mata densa e, até o momento, não foi localizado.
Suporte Estratégico do COI
Mesmo com a fuga do suspeito, o COI continuou prestando um suporte tático e analítico à ocorrência. Através de um levantamento de inteligência, o centro de operações identificou um histórico de entradas e saídas recorrentes do veículo em Santo André, sempre vindo e retornando para São Paulo. Essa análise sugere que o autor da ação seja um indivíduo oriundo da zona leste da capital paulista.
Para subsidiar as investigações, o COI elaborou um relatório técnico detalhado, contendo todos os registros e análises das passagens do veículo. Esse documento será anexado ao Boletim de Ocorrência Policial (BOPC), fornecendo informações valiosas para as autoridades.
A ocorrência segue em andamento, com a Guarda Municipal, o COI, a Polícia Militar e a Polícia Civil atuando em conjunto para identificar e capturar o suspeito.