Com cinco títulos na história dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo segue para São Carlos, anfitriã da 82ª edição, pronto para lutar pelo sexto título da competição. A cidade segue para os Abertos, a ser disputado de 14 a 24 de novembro, com delegação composta por 550 pessoas, entre atletas e comissão técnica.
A equipe são-bernardense lutará por medalhas nas seguintes modalidades: atletismo paralímpico, atletismo, basquete, badminton, bocha, ciclismo, damas, futebol masculino, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação paralímpica, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez. A cidade também entrará na disputa do beach tennis, que estreará na competição como modalidade extra.
O prefeito em exercício, Pery Cartola, destaca a importância dos Abertos. “São Bernardo sempre chega na competição como um dos favoritos ao título. Além de contar com grandes atletas brasileiros, o município tem um excelente trabalho nas categorias de base, levando competidores formados em nossa cidade”, afirmou.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, grande parte do investimento tem sido voltado para a formação de novos atletas e fomento a novas modalidades. “Estamos priorizando os atletas formados na cidade. Temos investido na formação esportiva e no apoio aos atletas da cidade”, destacou.
Entre os destaques revelados em São Bernardo, estão os lutadores Bruno Gazani e Aline Pereira, que defenderão as cores da cidade no kickboxing. Atual detentor do cinturão dos meio-médios e vencedor da 50ª edição do WGP, realizado no município, em outubro deste ano, Gazani é uma das esperanças de medalha nos Abertos. No feminino, a grande aposta é Aline, que tem no currículo três vitórias em lutas profissionais. A última, inclusive, ocorreu no WGP de São Bernardo. Aline é treinada pelo seu irmão, Alex Poatan Pereira, também são-bernardense e o maior nome do kickboxing no Brasil, campeão do Glory, maior torneio da modalidade no mundo.
Mognon também ressaltou que a Pasta também tem trabalhado para cumprir os compromissos assumidos no plano de governo do prefeito Orlando Morando. Entre eles, o estímulo ao esporte paralímpico. São Bernardo vai com uma forte nesta categoria para a disputa de duas modalidades: atletismo e natação.
A maratonista Edneusa Dorta é uma das grandes apostas para medalha. Primeira medalhista paralímpica brasileira ao conquistar o bronze na categoria T12, da Paralimpíada do Rio (2016), a atleta conquistou, em abril deste ano, o vice-campeonato da Copa do Mundo de Maratona do Comitê Paralímpico Internacional, em Londres (Inglaterra), com o tempo de 3h10min, também na categoria T12 (baixa visão). Com os bons resultados alcançados, Edneusa é a segunda colocada no ranking mundial de sua categoria. A equipe de São Bernardo também terá a presença de ídolos nacionais como o mesa-tenista Hugo Hoyama e dos ginastas Diego Hypólito e Caio Souza.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…