Com 2 mil artistas, Maratona Cultural de Diadema acontecerá sexta, sábado e domingo

Mais visitadas

Nesta segunda edição serão oferecidas 48 horas de atrações culturais, 80 eventos; tudo gratuito 

 

Nesta segunda edição serão oferecidas 48 horas de atrações culturais, 80 eventos e a participação de mais de 2 mil artistas; tudo gratuito. Foto: Divulgação/PDA

 

Diadema se transformará em um grande polo de cultura e arte na região do ABC Paulista nesta sexta (16/08), sábado (17/08) e domingo (18/08). Em clima de festa, reunindo diversos artistas e atividades espalhadas por toda a cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a segunda edição da Maratona Cultural Diadema 2019. O evento, este ano, chega com extensa programação para todos os públicos. Música, dança, teatro, cinema, hip hop, circo e caminhada pela paz serão algumas das atrações do maior evento de cultura do município.

A abertura do Festival será na sexta,  às 19h, no Teatro Clara Nunes, com a apresentação da “Cia de Danças de Diadema”, com a coreografia “Força Fluída”, e vivências do “Programa Vem Dançar”. Na Praça Lauro Michels, também às 19h, será realizada a “Arena Hip Hop”, com batalhas de mc’s e apresentações de rappers, com destaque para o cantor NDEE Naldinho, nome conhecido nacionalmente no segmento.

Ainda na sexta, além de dança e música, em outros pontos da cidade, vão ocorrer ações em diversas linguagens artísticas. Às 19h30, o “Cine na Praça”, na Praça Kaleman, bairro Campanário, exibirá a animação Hotel Transilvânia 3 e quem for assistir poderá levar suas cadeiras de casa para ver o filme  projetado em telão a céu aberto.  No Shopping Praça da Moça, às 19h, acontecerá “O Baile Nostalgia”, com repertório de músicas dos anos 60, 70, 80 e 90.

A Maratona também passará pelo circuito de bares e lanchonetes de Diadema. Durante os três dias de eventos, em mais de dez estabelecimentos comerciais, haverá saraus e shows de Jazz, Blues, Rock e MPB. No sábado, às 8h, a “Caminhada Cultural da Paz”, saindo da Praça do Emancipadores e chegando até a Praça Lauro Michels, trará artistas, populares e alunos das oficinas culturais, para participarem, a partir das 9h, do “Aulão de Ritmos”, do Projeto Vem Dançar.  No mesmo local acontecerá a “Maratoninha”, onde as crianças vão assistir atrações circenses, contações de estórias e ler livros.

No Centro Cultural Serraria, também no sábado, a partir das 18h, será realizada a “4ª Mostra de Processos Teatrais” e, às 19h, no Piso G5 do Shopping Praça da Moça, a “Orquestra Municipal de Diadema” formada por alunos da Nova Casa da Música, fará apresentação. No ano passado a orquestra arrastou uma multidão para o centro de compra e público pode assistir trecho de Outono, das Quatro Estações de Vivaldi, entre outros clássicos. Às 17h e às 19h, no Circo Escola, será realizado o espetáculo “Hoje é Dia de Circo”, e às 20h, no Teatro Clara Nunes, a banda “Os Curumins” realizará show. Ainda no Clara Nunes, a partir das 22h30, vários humoristas vão realizar stand ups.

No domingo, último dia da Maratona Cultural, a partir das 10h, na CC Canhema/Casa do Hip Hop acontecerá a “Maratoninha Hip Hop” com muito Breaking, Street Dance e recreação para as crianças e, a partir das 13h, no Shopping Praça da Moça, entrará em cena a “Arena Mix”, com performances de danças e shows de música sertaneja, forró e samba. Na Nova Casa da Música, às 14h, será realizado encontro de músicos, com participação de alunos, da Orquestra ABC For Strings e do grupo Seresteiros de Diadema. Na Praça Lauro Michels, a partir das 14h, será realizada a  “Arena Rock” com muitas bandas se apresentando. O encerramento da Maratona será na Praça Lauro Michels, às 19h, com show do “Beatles 4Ever”, a melhor banda cover de Beatles no Brasil.

Para conhecer a programação completa da Maratona Cultural Diadema 2019 é só acessar www.diadema.sp.gov.br ou  https://www.facebook.com/maratonadiadema/

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações