VOLTAR
  • Cidades

Com 1,1ºC, Ribeirão Pires registra menor temperatura em 27 anos

Temperatura oficial foi uma das mais baixas da história Ribeirão Pires registrou na madrugada desta sexta-feira 1,1º grau, a menor temperatura do município nos últimos anos. A estância turística, que já é conhecida pelo clima mais baixo devido a sua localização no meio da Mata Atlântica e próxima à Serra do Mar, amanheceu sob gelo. […]

  • Com 1,1ºC, Ribeirão Pires registra menor temperatura em 27 anos.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/07/2021
  • Compartilhar:

Temperatura oficial foi uma das mais baixas da história

Com 1,1ºC, Ribeirão Pires registra menor temperatura em 27 anos. Foto: Divulgação/PRP

Ribeirão Pires registrou na madrugada desta sexta-feira 1,1º grau, a menor temperatura do município nos últimos anos. A estância turística, que já é conhecida pelo clima mais baixo devido a sua localização no meio da Mata Atlântica e próxima à Serra do Mar, amanheceu sob gelo.

Embora a temperatura oficial marcada tenha sido 1,1ºC, termômetros pessoais, de carros e de casas, chegaram a marcar 0ºC nesta madrugada.

A previsão é que nos próximos dias as temperaturas não voltem a registrar temperaturas tão baixas, uma vez que a frente fria vai perder força. Porém, para esse final de semana, os termômetros ainda devem registrar noites bem frias.

Moradores em situação de rua – a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), possui convênio com a Associação Casa da Acolhida da Grande São Paulo – conhecida como Casa da Acolhida – para abordagem e acolhimento das pessoas em situação de rua.

Caso se depare com alguém nessa situação, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4829-3090 e orientar o atendimento com as seguintes informações: endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); citar pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.

Carros ficaram cobertos de gelo devido ao frio intenso. Foto: Divulgação/PRP