O sofrimento de alguns moradores do ABCD sem energia elétrica desde sexta-feira (03/11) após fortes chuvas e ventos irá até a próxima terça-feira (07/11), segundo nota oficial da Enel divulgada neste domingo (05/11). Das mais de 2,1 milhões de ocorrências registradas até o momento, apenas metade foi solucionada pela concessionária responsável por esse setor.
No A BCD, as reclamações são constantes e, em São Caetano, moradores chegaram a fazer protestos nas ruas Piratininga e Alegre neste domingo contra a Enel.
Devido à falta de energia, o abastecimento de água na cidade também foi afetado. Segundo nota publicada na página de Facebook do prefeito José Auricchio Júnior, o reservatório Santa Maria foi normalizado e o Reservatório Osvaldo Cruz: será normalizado nas próximas horas, enquanto no Reservatório Gerty as equipes da Sabesp estão no local realizando manutenção.
“ Importante lembrar que a falta d’água afetou apenas 30% da cidade. A remoção de algumas árvores que estão sobre a fiação precisa ser feita com respaldo da Enel, por questões de segurança aos trabalhadores e à população. Reiteramos, mais uma vez, que seguimos pressionando para que haja celeridade na resolução das ocorrências registradas em nossa cidade” afirmou o prefeito que acionará a Enel na Justiça .
Em nota enviada ao ABCD Jornal, na tarde deste domingo, a Enel diz que está com as equipes nas ruas para fazer os reparos.
“ A Enel Distribuição São Paulo informa que continua trabalhando incansavelmente nos reparos das ocorrências causadas pelas fortes chuvas e os ventos atípicos da última sexta-feira (3). Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em São Paulo que atingiu de forma mais severa a rede de distribuição.
Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira. A Enel SP já normalizou o serviço para cerca de 1 milhão de clientes. A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais.
Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, com substituição de cabos, postes e transformadores, alguns casos podem levar mais tempo. A expectativa é normalizar o fornecimento de energia para a maioria dos clientes afetados até a próxima terça-feira (7). A distribuidora está com uma mobilização total de equipes em várias frentes, como call center e operação, para esse atendimento e aumentou em mais de 3 vezes o número de profissionais em campo.
Equipes de emergência têm atuado sem parar durante a noite e toda a madruga para realizar os reparos necessários e seguem trabalhando de forma ininterrupta para agilizar ao máximo os atendimentos e restabelecer o serviço para todos.
A Enel orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site www.enel.com.br.”
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