Cidades

Com 1 milhão de pontos sem energia, Enel solucionará problemas até terça

Das 2 milhões de ocorrências registradas na sexta-feira após ventania e chuvas na sexta-feira, apenas metade foi resolvida pela concessionária

Defesa Civil de São CaetanoDefesa Civil de São Caetano
Com 1 milhão de pontos sem energia, Enel solucionará problemas até terça. Foto: Divulgação/PSCS

 

O sofrimento de alguns moradores do ABCD sem energia elétrica desde sexta-feira (03/11) após fortes chuvas e ventos irá até a próxima  terça-feira (07/11), segundo nota oficial da Enel divulgada neste domingo (05/11). Das mais de 2,1 milhões de ocorrências registradas até o momento, apenas metade foi solucionada pela concessionária responsável por esse setor.

No A BCD, as reclamações são constantes e, em São Caetano, moradores chegaram a fazer protestos nas ruas Piratininga e Alegre neste domingo contra a Enel.

Devido à falta de energia, o abastecimento de água na cidade também foi afetado. Segundo nota publicada na página de Facebook do prefeito José  Auricchio Júnior, o reservatório Santa Maria foi normalizado e o  Reservatório Osvaldo Cruz: será normalizado nas próximas horas, enquanto no Reservatório Gerty as equipes da Sabesp estão no local realizando manutenção.

“ Importante lembrar que a falta d’água afetou apenas 30% da cidade. A remoção de algumas árvores que estão sobre a fiação precisa ser feita com respaldo da Enel, por questões de segurança aos trabalhadores e à população. Reiteramos, mais uma vez, que seguimos pressionando para que haja celeridade na resolução das ocorrências registradas em nossa cidade” afirmou o prefeito que acionará a Enel na Justiça .

Em nota enviada ao ABCD Jornal, na tarde deste domingo, a Enel diz que está com as equipes nas ruas para fazer os reparos. 

Leia a íntegra da nota:

   “ A Enel Distribuição São Paulo informa que continua trabalhando incansavelmente nos reparos das ocorrências causadas pelas fortes chuvas e os ventos atípicos da última sexta-feira (3). Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em São Paulo que atingiu de forma mais severa a rede de distribuição.

 Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira. A Enel SP já normalizou o serviço para cerca de 1 milhão de clientes. A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais.

 Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, com substituição de cabos, postes e transformadores, alguns casos podem levar mais tempo. A expectativa é normalizar o fornecimento de energia para a maioria dos clientes afetados até a próxima terça-feira (7).  A distribuidora está com uma mobilização total de equipes em várias frentes, como call center e operação, para esse atendimento e aumentou em mais de 3 vezes o número de profissionais em campo.

 Equipes de emergência têm atuado sem parar durante a noite e toda a madruga para realizar os reparos necessários e seguem trabalhando de forma ininterrupta para agilizar ao máximo os atendimentos e restabelecer o serviço para todos.

 A Enel orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site www.enel.com.br.”

 

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Santo André libera segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha

Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados 

9 horas ago

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…

10 horas ago

Trio de Mauá é campeão da Série Prata do Torneio de Basquete 3×3 Sub-17

A final do torneio  foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…

8 horas ago

Familiares e escola prestam homenagens a jovens vítimas de ocorrência na via Anchieta

Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…

8 horas ago

Mauá tem 594 vagas de emprego disponíveis

Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63

1 dia ago

16 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana

PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…

2 dias ago