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Com 1 milhão de pontos sem energia, Enel solucionará problemas até terça

Das 2 milhões de ocorrências registradas na sexta-feira após ventania e chuvas na sexta-feira, apenas metade foi resolvida pela concessionária   

  • Com 1 milhão de pontos sem energia, Enel solucionará problemas até terça.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/11/2023
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Das 2 milhões de ocorrências registradas na sexta-feira após ventania e chuvas na sexta-feira, apenas metade foi resolvida pela concessionária   

Defesa Civil de São Caetano

Com 1 milhão de pontos sem energia, Enel solucionará problemas até terça. Foto: Divulgação/PSCS

 

O sofrimento de alguns moradores do ABCD sem energia elétrica desde sexta-feira (03/11) após fortes chuvas e ventos irá até a próxima  terça-feira (07/11), segundo nota oficial da Enel divulgada neste domingo (05/11). Das mais de 2,1 milhões de ocorrências registradas até o momento, apenas metade foi solucionada pela concessionária responsável por esse setor.

No A BCD, as reclamações são constantes e, em São Caetano, moradores chegaram a fazer protestos nas ruas Piratininga e Alegre neste domingo contra a Enel.

Devido à falta de energia, o abastecimento de água na cidade também foi afetado. Segundo nota publicada na página de Facebook do prefeito José  Auricchio Júnior, o reservatório Santa Maria foi normalizado e o  Reservatório Osvaldo Cruz: será normalizado nas próximas horas, enquanto no Reservatório Gerty as equipes da Sabesp estão no local realizando manutenção.

“ Importante lembrar que a falta d’água afetou apenas 30% da cidade. A remoção de algumas árvores que estão sobre a fiação precisa ser feita com respaldo da Enel, por questões de segurança aos trabalhadores e à população. Reiteramos, mais uma vez, que seguimos pressionando para que haja celeridade na resolução das ocorrências registradas em nossa cidade” afirmou o prefeito que acionará a Enel na Justiça .

Em nota enviada ao ABCD Jornal, na tarde deste domingo, a Enel diz que está com as equipes nas ruas para fazer os reparos. 

Leia a íntegra da nota:

   “ A Enel Distribuição São Paulo informa que continua trabalhando incansavelmente nos reparos das ocorrências causadas pelas fortes chuvas e os ventos atípicos da última sexta-feira (3). Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em São Paulo que atingiu de forma mais severa a rede de distribuição.

 Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira. A Enel SP já normalizou o serviço para cerca de 1 milhão de clientes. A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais.

 Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, com substituição de cabos, postes e transformadores, alguns casos podem levar mais tempo. A expectativa é normalizar o fornecimento de energia para a maioria dos clientes afetados até a próxima terça-feira (7).  A distribuidora está com uma mobilização total de equipes em várias frentes, como call center e operação, para esse atendimento e aumentou em mais de 3 vezes o número de profissionais em campo.

 Equipes de emergência têm atuado sem parar durante a noite e toda a madruga para realizar os reparos necessários e seguem trabalhando de forma ininterrupta para agilizar ao máximo os atendimentos e restabelecer o serviço para todos.

 A Enel orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site www.enel.com.br.”