VOLTAR
  • Cidades

Colocação de 3 mil placas em São Caetano termina em março

Programa da Prefeitura envolve em mais de 500 vias na cidade

  • Programa de Emplacamento de ruas da Prefeitura envolve em mais de 500 vias na cidade.
    Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/01/2020
  • Compartilhar:

Programa da Prefeitura envolve em mais de 500 vias na cidade

 

Programa de Emplacamento de ruas da Prefeitura envolve em mais de 500 vias na cidade. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

Por meio de um programa inédito, a Prefeitura de São Caetano do Sul está instalando 3 mil placas em mais de 500 vias da cidade. O trabalho realizado pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) teve início em abril de 2019 nas ruas do Centro e deverá ser concluído em março em todo o município.

“Pela primeira vez na história, São Caetano do Sul terá todos os seus cruzamentos emplacados e de forma completa, com nome da rua, bairro e CEP (Código de Endereçamento Postal). Este programa, além de ser um serviço geográfico, de identificação de cada uma das vias da cidade, é, também, um trabalho social em que facilita, por exemplo, a chegada de cartas, boletos e demais documentos em todas as residências”, explica o prefeito José Auricchio Júnior.

O secretário da Pasta, Geová Maria Faria, complementou as palavras do chefe do Executivo ao relembrar que o emplacamento das vias era uma reivindicação antiga de moradores. “O prefeito Auricchio nos pediu para viabilizarmos esse projeto quando assumimos a Semob. Foi o que fizemos.”

Até agora, a Semob instalou 2.495 placas em 429 vias de dez bairros: Centro, Santo Antônio, Fundação, Santa Paula, Barcelona, Santa Maria, Prosperidade, São José, Boa Vista e Mauá. Na sequência serão contemplados Nova Gerty, Oswaldo Cruz, Cerâmica, Olímpico e Jardim São Caetano, completando os 15 bairros de São Caetano.