VOLTAR
  • Política

Colapso na Saúde de Ribeirão Pires vira destaque no Fantástico

Prefeito Clóvis Volpi concedeu entrevista ao Programa da Rede Globo  e falou sobre falta de leitos na cidade

  • Prefeito Clóvis Volpi concedeu entrevista ao Programa da Rede Globo  e falou sobre falta de leitos na cidade.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/03/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Clóvis Volpi concedeu entrevista ao Programa da Rede Globo  e falou sobre falta de leitos na cidade

 

Prefeito Clóvis Volpi concedeu entrevista ao Programa da Rede Globo  e falou sobre falta de leitos na cidade. Foto: Divulgação/PRP

 

Ribeirão Pires foi destaque em reportagem do Fantástico deste domingo (14/03) que abordou a dificuldade de algumas cidades do Estado de São Paulo em conseguir vagas em leitos de UTI através da CROSS (Central de Vagas do Governo do Estado).

A matéria mostrou uma munícipe da cidade que nesta semana encontrou dificuldades para conseguir vagas para os pais acometidos pela Covid, bem como o esforço dos profissionais da saúde para lidar com a situação.

Na reportagem, o prefeito Clóvis Volpi manifestou preocupação com o número de mortes. “Surgir vagas no sistema significa morrer pessoas. Isso é uma tristeza enorme”, disse.

Volpi é um dos cabeças desse movimento que ganhou o noticiário nos últimos dias denunciando o colapso no sistema de saúde e tentando sensibilizar os governos estadual e federal sobre a necessidade de investimentos não só em Ribeirão Pires como em outras cidades.