Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

 COI de S.Bernardo prende 4 bandidos e recupera 3 carros roubados

Indivíduos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep

Última atualização: 16/01/2020 01:14
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/01/2020
Compartilhar

Indivíduos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep

 

Bandidos foram detidos, nesta terça-feira (14/01), em ocorrências atendidas por policiais militares do 6º Baep. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Agentes policiais que atuam no Centro de Operações Integradas de Segurança de São Bernardo, o primeiro COI do Estado de São Paulo, prenderam nesta terça-feira (14/01) quatro criminosos envolvidos em ocorrências de roubo e furto de veículos. Todos os indivíduos foram detidos em duas ocorrências bem-sucedidas de patrulhamento realizadas na cidade, por equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).

Na primeira ocorrência, dois homens, sendo um deles procurado da Justiça, foram detidos após apresentarem atitude suspeita durante abordagem realizada na região central de São Bernardo. Após breve diálogo, os indivíduos confessaram envolvimento no roubo e furto de dois veículos, um Cruze/GM e uma Tracker/GM.

Os dois carros, que haviam sido levados dias antes pelos criminosos, foram recuperados pelos agentes policiais. Durante a ação, foram apreendidos ainda simulacro de pistola, colete balístico, munição de arma de fogo, coldre de pistola, um case gard utilizado para armazenamento de pistola, além de R$ 514 em espécie. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo.

Ainda no mesmo dia, outra equipe do 6º Baep deteve dois indivíduos acusados de praticar arrastões na região do Jardim Represa. Durante patrulhamento, ambos foram vistos dentro de um veículo Corolla/ Toyota, que havia sido roubado no último dia 12 de janeiro.

Após notarem a presença da polícia, os dois homens abandonaram o veículo e fugiram a pé pela região, sendo detidos logo na sequência pelos agentes de segurança. O caso foi registrado no 2° DP de São Bernardo, onde os indivíduos ficarão à disposição da Justiça.

COI – Inaugurado pelo prefeito Orlando Morando, em novembro do ano passado, em o COI de São Bernardo tem reforçado o policiamento em todo o território do município. Primeiro Centro de Operações Integradas do Estado, o equipamento reúne num único espaço cerca de 400 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) para maior eficiência no combate ao crime no Grande ABC.

A estrutura de 1.900 m², instalada na Avenida Redenção, 271, funciona 24 horas integrando ações de seguranças de todos os órgãos, proporcionando assim, mais agilidade na proteção aos moradores da cidade. Para isso, o COI conta com uma central de monitoramento de 673 câmeras instaladas em São Bernardo. O COI abriga ainda o 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a primeira Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e  a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI)

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Casal que praticava seqüestros relâmpagos em S.Bernardo e S.Caetano é preso
Próximo artigo Morre GCM agredido por jovem em Parque Celso Daniel de Sto.André

Últimas notícias

tentativa de homicídio contra um homem de 50 anos, na rua Antonio Luiz Ferreira, na Vila Carlina
Briga de vizinhos termina com um ferido em Mauá
13/07/2025
Neuropsicopedagoga Cibele Brisola éreferência no ABC paulista por unir ciência, sensibilidade e resultado real
Quando a tecnologia encontra o silêncio – e o silêncio grita
13/07/2025
Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias
Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias
13/07/2025
Minha Rua Nova leva recapeamento asfáltico a mais 21 vias do Riacho Grande, em SBC
Minha Rua Nova leva recapeamento asfáltico a mais 21 vias do Riacho Grande, em SBC
13/07/2025
GCM de Sano André prende dupla por furto de 100 metros de cabos de telecomunicações
GCM de Santo André prende dupla por furto de 100 metros de cabos de telecomunicações  
13/07/2025

Recomendadas

Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa
São BernardoCidadesDestaque 2São Paulo

Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa

13/07/2025
Paciente em UPA de Santo André reencontra com a mãe após 10 anos sem contato
Santo AndréCidadesDestaque 1Variedades

Paciente em UPA de Santo André reencontra com a mãe após 10 anos sem contato

13/07/2025
De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal
São CaetanoCidades

De forma lúdica, crianças do ensino infantil de S.Caetano aprendem importância da saúde bucal

13/07/2025
Centro Avançado de Música de São Bernardo abre inscrições para o 2º semestre
São BernardoCidades

Centro Avançado de Música de São Bernardo abre inscrições para o 2º semestre

11/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?