Cobrança manual no pedágio da Anchieta em dia de chuva causa transtornos
Concessionária informou que houve uma oscilação no sistema de pagamento por cartão aproximação
Concessionária informou que houve uma oscilação no sistema de pagamento por cartão aproximação
Nesta quarta-feira de cinzas, motoristas que passavam pelo pedágio da Rodovia Anchieta, sentido litoral, enfrentaram uma situação inesperada na manhã do dia 14: uma falha no sistema obrigou funcionários a realizar a cobrança de forma manual, debaixo de chuva.
“Pedágio Anchieta sem sistema, funcionários debaixo de chuva para fazer cobrança… Situação lamentável”, relatou uma leitora que registrou o momento às 10:15. A imagem capturada evidencia o esforço dos trabalhadores e os transtornos enfrentados pelos usuários.
A concessionária informou que houve uma oscilação no sistema de pagamento por cartão aproximação, veja a nota na íntegra:
“A concessionária Ecovias informa que houve uma oscilação no sistema de pagamento por cartão aproximação, na manhã desta quarta-feira (14), na praça de pedágio localizada na altura do km 31 da via Anchieta e, por isso, alguns usuários receberam atendimento após a cabine.
Esta é uma situação que pode ocorrer com qualquer tecnologia e, enquanto houve oscilação do sistema, máquinas extras foram disponibilizadas para que a cobrança da tarifa acontecesse normalmente. Não houve congestionamentos ou outros transtornos na praça de pedágio. Neste momento, todas as praças de pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) operam normalmente.” informou a nota.